09 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
SISU

UEMS oferta 200 vagas para diversas áreas das Engenharias

Os cursos de Engenharia da Universidade Estadual estão distribuídos nas unidades de Aquidauana, Dourados e Naviraí

11 janeiro 2016 - 11h51Da redação
Arquivo
HVM

Atualmente existem inúmeros cursos de Engenharia. Na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) são ofertadas quatro deles, distribuídos nas unidades de Aquidauana, Dourados e Naviraí. Neste ano, foram disponibilizadas 200 vagas para as áreas de Engenharia Florestal, Ambiental, Física e de Alimentos, por meio do SiSU.

As inscrições começam no dia 11 de janeiro e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro, no site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br/). A primeira edição do SiSU de 2016 disponibilizará 2.348 vagas na UEMS, que são distribuídas em 57 cursos de graduação oferecidos em 15 cidades do Estado. Para conferir a lista completa de cursos da UEMS acesse http://www.portal.uems.br/ingresso/cursos.

Saiba mais sobre as Engenharias ofertadas na UEMS:

Engenharia Florestal

O curso de Engenharia Florestal da UEMS está orientado à Administração e Manejo dos Recursos Florestais, baseados nos conhecimentos fornecidos pela Ciência Florestal. O Engenheiro Florestal maneja e administra as áreas florestais visando a proteção ecológica, obtenção de produtos florestais (madeira, essências, carvão, látex, resinas, caça, frutos, etc.), recreação e lazer ou, ainda, obtenção de todos esses benefícios simultaneamente.

Nas demandas atuais, esse profissional planeja e executa projetos de florestamento e reflorestamento, avalia e analisa os impactos ambientais decorrentes da intervenção de empreendimentos humanos nos ecossistemas naturais e traça estratégias e ações para sua preservação, conservação e recuperação. Atua nos processos de industrialização, de obtenção de produtos e subprodutos florestais e na participação das diretrizes políticas de meio ambiente.

Serviço: O bacharelado em Engenharia Florestal tem duração de 5 anos, em período integral, e das 50 vagas oferecidas conta com 35 para ampla concorrência, 10 para negros e 05 para indígenas.

Engenharia Ambiental

O curso de Engenharia Ambiental da UEMS, ofertado na unidade de Dourados, proporciona ao aluno os instrumentos, teóricos e práticos, para que o mesmo se forme em um futuro gestor, pesquisador e promotor do elo entre o planejamento e manejo ambiental em áreas urbanas e rurais, atividades agroindustriais, considerando a melhoria da qualidade de vida da população, a sustentabilidade dos biomas, através da aplicação de métodos científicos e tecnológicos, propondo soluções concretas para os problemas a esta área relacionados. O profissional formado pela UEMS poderá atuar na preservação da qualidade da água, do ar e do solo, no manejo, no controle e na recuperação de ambientes urbanos e rurais.

Serviço: O bacharelado em Engenharia Ambiental tem duração de 5 anos, em período integral, e das 50 vagas oferecidas conta com 35 para ampla concorrência, 10 para negros e 05 para indígenas.

Engenharia Física

O curso de Engenharia Física da UEMS, bacharelado, tem como objetivo formar engenheiros que possam atender a demandas em diferentes áreas tecnológicas, precisando, para tanto, ter uma formação bem alicerçada em conceitos de matemática, física e química, além de saber utilizar técnicas experimentais de análise e caracterização de materiais e de desenvolver instrumentação.

Outra característica relevante na formação do futuro Engenheiro Físico é a visão multidisciplinar, para a participação em um mercado com alta competitividade, e em constante mudança exigindo do profissional versatilidade, flexibilidade, criatividade, poder de decisão, e trânsito em diferentes áreas científicas e tecnológicas. Como o curso tem como principal característica dar ao aluno uma formação multidisciplinar, o futuro Engenheiro Físico tem uma enorme possibilidade de inserção em diferentes setores do mercado de trabalho ou criando seus próprios negócios.

Serviço: O bacharelado em Engenharia Física tem duração de 5 anos, em período integral, e das 50 vagas oferecidas conta com 35 para ampla concorrência, 10 para negros e 05 para indígenas.

Engenharia de Alimentos

Iniciado em 2015, o curso de Engenharia de Alimentos da UEMS da unidade de Naviraí é uma das novidades da Instituição. O Engenheiro de Alimentos formado pela UEMS será um profissional apto ao controle e aperfeiçoamento de processos na indústria de alimentos, com competência para acompanhar e promover avanços científicos e tecnológicos em direção às demandas da sociedade consumidora. Terá uma formação acadêmica baseada em atividades para o controle e qualidade de alimentos, com formação crítica, responsabilidade e comprometimento com o processamento e fabricação de alimentos e suas matérias primas, tanto no âmbito das grandes indústrias para o consumo direto, como na indústria de insumos para a fabricação, preparo, conservação ou embalagem de alimentos.

Serviço: O bacharelado em Engenharia de Alimentos tem duração de 5 anos, em período integral, e das 50 vagas oferecidas conta com 35 para ampla concorrência, 10 para negros e 05 para indígenas.

Banner Whatsapp Desktop
Cornavirus
agecom - fullbanner