08 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
SISU

UEMS abre 170 vagas para cursos de Cassilândia e Paranaíba

As inscrições começam no dia 11 de janeiro e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro

9 janeiro 2016 - 16h59Da redação
Arquivo
HVM

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) disponibiliza 170 vagas nas unidades de Cassilândia e Paranaíba pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificado) 2016, em quatro licenciaturas e três bacharelados.

Em Cassilândia serão ofertadas vagas nas licenciaturas em Matemática e Letras – habilitação Português/Inglês, e no bacharelado em Agronomia; em Paranaíba no bacharelado de Direito, em Pedagogia licenciatura, e no curso de Ciências Sociais, que é ofertado nas duas modalidades.

As inscrições começam no dia 11 de janeiro e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro, no site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br/). A primeira edição do SiSU de 2016 disponibilizará 2.348 vagas na UEMS, que são distribuídas em 57 cursos de graduação oferecidos em 15 cidades do Estado. Para conferir a lista completa de cursos da UEMS acessehttp://www.portal.uems.br/ingresso/cursos.

Cassilândia

O bacharelado em Agronomia de Cassilândia é oferecido em período integral, e tem duração de 5 anos. Neste ano, serão ofertadas 50 vagas. O profissional formado em Agronomia poderá atuar em todos os segmentos das cadeias produtivas do agronegócio. Assim como, produzir, conservar e comercializar alimentos, fibras e outros produtos agropecuários.

As licenciaturas são alvos de concursos no Estado. A unidade de Cassilândia oferece 40 vagas em Letras – habilitação português/inglês, o curso forma um profissional capaz de atuar no ensino fundamental, médio e superior como professor ou pesquisador; revisor, redator e tradutor.

Já a licenciatura em Matemática tem duração de 4 anos, oferecida no período noturno. Ao todo, 40 vagas foram disponibilizadas neste ano. O curso busca formar profissionais competentes no que se refere ao ensino da matemática nos níveis fundamental e médio, e, propiciar uma formação teórica sólida para que o aluno possa continuar os seus estudos em nível de pós-graduação em Matemática, Educação Matemática ou áreas afins.

Paranaíba

O curso de Ciências Sociais em Paranaíba é oferecido nas modalidades licenciatura (30 vagas) e bacharelado (20 vagas), no período noturno, com duração de quatro anos. O curso tem como objetivo geral propiciar aos estudantes uma formação teórico-metodológica consistente em torno dos eixos que formam a identidade do curso (Antropologia, Ciência política e Sociologia), e fornecer instrumentos para estabelecer relações com a pesquisa e a prática social.

A unidade de Paranaíba também oferece 80 vagas para o curso de Direito, nos períodos matutino e noturno, sendo essas vagas 40 para cada período. O bacharelado tem duração de 5 anos. Os acadêmicos do curso de Direito e futuros profissionais tem à sua disposição uma gama de opções que contemplarão as preferências futuras de cada indivíduo. Os egressos podem atuar em diversas áreas do direito público ou privado: consultoria e assessoria jurídica (empresarial, trabalhista, consumerista, administrativa, ONGs), docência, pesquisa, entre outras. Em 2015, o curso de Direito da UEMS ficou com 4 estrelas no Guia do Estudante (editora abril).

Já a licenciatura em Pedagogia oferta 40 vagas, sendo 8 para negros e 4 para indígenas. O curso tem a finalidade de formar/qualificar educadores para a docência da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, bem como preparar gestores para a atuação em instituições educacionais.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do lockdown em Campo Grande?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus