16 de fevereiro de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CARRETA DA JUSTICA
ENSINO

TJMS firma convênio com instituto de ensino superior Insted

O convênio assinado hoje tem validade de cinco anos e começa a vigorar em trinta dias.

13 fevereiro 2019 - 09h41Da redação
Divulgação TJMS

Pensando no aprimoramento profissional de magistrados e servidores, o magistrado Paschoal Carmello Leandro, presidente do TJMS, na manhã desta quarta-feira (13), recebeu a diretora do Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano (Insted), Eva Elise Domingos dos Santos Bumlai, para assinatura de um convênio. 

Com a parceria, magistrados ativos e inativos, servidores do Poder Judiciário, bem como cônjuges e dependentes, vão usufruir das vantagens estabelecidas no termo de cooperação. Durante a assinatura, o Desembargador Paschoal lembrou da necessidade de aproximação do Judiciário com a sociedade e citou a portaria recentemente editada pela direção do Foro da Capital, estabelecendo regras para visitação dos prédios da justiça sul-mato-grossense. 

"Preocupa-nos essa aproximação, mas não apenas com autoridades. Queremos nos aproximar da população. Nosso jurisdicionado precisa conhecer o Judiciário e saber como funciona, porque muitas vezes assiste a novela e imagina que a justiça funciona daquela forma. Assim, queremos mostrar a realidade, o esforço e trabalho de nossos magistrados e servidores", disse o presidente do TMS.

O procurador Alexandre Rasslan, coordenador do Curso de Direito do Insted, ressaltou que a proposta do instituto é proporcionar ao aluno uma vivência prática e real do mercado de trabalho. Adiantou também que está programa a abertura de um curso de pós-graduação em Direito Eleitoral, visando as próximas eleições. "Na graduação, pretendemos ter magistrados ministrando aulas, pois, mais que a teoria, os alunos precisam encaixar a teoria com a prática", apontou. 

O convênio assinado hoje tem validade de cinco anos e começa a vigorar em trinta dias. Além do presidente do TJMS e da diretora do Insted, participaram da assinatura do convênio o juiz auxiliar da presidência Fernando Chemin Cury, a sra Célia Márcia de Arruda Leandro e o diretor Executivo do Insted, Fernando Bumlai. 

Conheça
O Insted é a primeira faculdade criada na região Centro-Oeste, desde sua estrutura até a sua matriz curricular, com metodologias ativas. 

Estas metodologias são estratégias de trabalho em sala de aula que possibilitam o envolvimento do estudante em todas as atividades propostas. Lendo, estudando, discutindo questões, fazendo pesquisas, construindo soluções para problemas.  

No Insted, as salas de aula são parte primordial para que a interação entre os alunos e seus professores ocorra, por isso, a arquitetura auxilia nas metodologias ativas, já que tira o professor do seu antigo lugar fixo - em frente aos alunos - e o coloca como par dos mesmos: com a função de orientação, de preceptoria, e não como único detentor da informação. 

Os espaços retratam a vida real como em reuniões, conferências, recepção de parceiros - tudo para fazer referência ao trabalho em grupo, em vista de produzir bem coletivamente e relacionar-se com o outro, assim como acontece no mercado de trabalho.
 

Camara Municipal
TJMS