04 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
REME

Semed inicia campanha para a devolução do livro didático nas escolas

Campanha “Passe o conhecimento adiante, devolva o livro didático” vai receber os livros até 7 de dezembro

18 novembro 2015 - 15h37Da redação
Ilustração
HVM

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início à campanha “Passe o conhecimento adiante, devolva o livro didático” que, como o próprio nome diz, visa à devolução do livro didático nas secretarias das escolas da Reme. Os alunos têm até o dia 7 de dezembro para tomar esta atitude.

Durante três anos, os livros didáticos são repassados entre os alunos. Após este período, uma nova remessa de livros chega às escolas, após estudos para avaliar a substituição que será feita, levando em conta a atualização do conteúdo. O Ministério da Educação (MEC) publica o “Guia de livros didáticos” com resenhas das coleções aprovadas. A publicação é encaminhada às escolas, que escolhem os livros que melhor atendem ao seu projeto político pedagógico.

Todos os anos há uma regra para a devolução. Nesse ano, os alunos do 1º ao 5º ano não farão a devolução, pois fechou o triênio. Estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental vão devolver os livros das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências. Os alunos do Ensino médio não precisam devolver apenas o livro de Língua Estrangeira, Sociologia e Filosofia uma vez também são usados para exercícios e, por isto, ficam impossibilitados de ser reutilizados por outro aluno.

Depois da devolução, os professores continuam trabalhando com os livros, mas fazendo a devolução em sala de aula ou realizam outras atividades pedagógicas de fim de ano. O aluno em recuperação continua com o livro didático e devolve posteriormente, após as provas.

“A campanha, desenvolvida pela Semed obedece a resolução nº42/2012 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que determina a devolução do livro didático. A iniciativa da Prefeitura visa alertar os alunos sobre a importância da data e que eles precisam fazer a devolução para que outro aluno utilize o livro em 2016”, explica a secretária municipal de Educação, Leila Machado.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner