segov-bemfeito
SEGURANÇA PÚBLICA

Secretário de Segurança discute parcerias com diretor do Presídio Federal de MS

Durante a reunião foram discutidos diversos assuntos como a realização de parcerias entre a secretaria e o Departamento Penitenciário (Depen)

18 janeiro 2018 - 08h00
Segundo Rodrigo Morel Almeida, esse tipo de ação demonstra a integração entre os órgãos de segurança
Segundo Rodrigo Morel Almeida, esse tipo de ação demonstra a integração entre os órgãos de segurança - Foto: Regiane Ribeiro
Comper

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira e o adjunto, Esli Ricardo de Lima, receberam nesta quarta-feira (17), na sede da Sejusp em Campo Grande, o diretor da Penitenciária Federal de Mato Grosso do Sul, Rodrigo Morel Almeida, que estava acompanhado da agente de execução penal Federal e relações públicas, Daniela Rodrigues.

Durante a reunião foram discutidos diversos assuntos como a realização de parcerias entre a secretaria e o Departamento Penitenciário (Depen), por meio da Penitenciária Federal, para a promoção de cursos de capacitação para os servidores da Agência de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e da Superintendência de Medidas Socioeducativas (SAS), doação de armamentos e veículos.

O secretário de Segurança disse que essa parceria já vem sendo discutida desde o ano de 2017, quando houve a doação de duas vans para a Polícia Civil, que estão sendo utilizadas para o transporte de presos das delegacias da Capital. “Agora o próximo passo é viabilizar um termo de doação de diversas armas como pistolas .40, carabinas (556, calibre 12 e 40), espingardas e lançadores de granadas. Esses armamentos estão previstos para serem entregues na segunda quinzena de fevereiro, e deverão contemplar as polícias Militar, Civil e Agepen”, explicou Antonio Carlos Videira.

Segundo Rodrigo Morel Almeida, esse tipo de ação demonstra a integração entre os órgãos de segurança. “Temos buscado a união entre forças de segurança com objetivo de combater o crime organizado e aumentar a segurança da população sul-mato-grossense”, enfatizou o diretor da Penitenciária Federal de Mato Grosso do Sul.

Banner Whatsapp Desktop