segov dengue
APRENDENDO NA PRÁTICA

Santa Casa inaugura novo espaço para estudantes de medicina da Anhanguera-Uniderp

O espaço conta com seis salas para treinamento, prescrições e interação entre alunos e seus preceptores

17 agosto 2015 - 11h00Redação com informações da assessoria
O Neu (Núcleo de Estágios Uniderp) foi inaugurado pela Santa Casa em parceria com a Universidade Anhanguera - Uniderp.
O Neu (Núcleo de Estágios Uniderp) foi inaugurado pela Santa Casa em parceria com a Universidade Anhanguera - Uniderp. - Assessoria
Comper

Em parceria com a Universidade Anhanguera - Uniderp, a Santa Casa de Campo Grande inaugurou o Núcleo de Estágios Uniderp (NEU). O espaço é destinado aos estudantes de medicina, com seis salas para treinamento, prescrições e interação entre alunos e seus preceptores.

A cerimônia de inauguração contou com a participação do presidente da Associação Beneficente de Campo Grande Wilson Teslenco, da superintendente interina da Santa Casa Claudenice Valente, do diretor administrativo Rudiney Leal, da reitora da Universidade Anhanguera – Uniderp Leocadia Leme, do pró-reitor de extensão da Uniderp professor Ivo Busato, da coordenadora do curso de Medicina da Uniderp Sandra Christo dos Santos e alunos.

Para o presidente da ABCG, Wilson Teslenco, a iniciativa veio para somar com a equipe que trabalha no hospital. "Quero agradecer pela qualidade do relacionamento que nós temos com a Uniderp e aos alunos que ajudam a realizar esse trabalho importante de compartilhamento de aprendizado", disse ele.

A reitora, Leocadia Leme, ressaltou que a inauguração do espaço mostra os resultados dos esforços da parceria com a Santa Casa. "Gostaria de parabenizar todos os envolvidos com esse projeto para que os nossos alunos tenham melhores condições de aprendizado. Essa inauguração marca um grande passo na parceria da Universidade com a Santa Casa.", disse.

Já para o presidente do Centro Acadêmico de medicina Ana Carolina Sawaris Neto, o espaço é primordial para o bom andamento das atividades dos estudantes. "O NEU é de extrema importância para os alunos, pois tendo em vista todas as questões tanto burocráticas quanto dos procedimentos clínicos e/ou cirúrgicos, precisamos desse espaço para produzir, como também testar e discutir os casos clínicos com os preceptores", explicou.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas