15 de novembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
banner Mudanças - Assembléia Legislativa - período de 09/11 a 30/11
TECNOLOGIA

Temer inaugura na quarta laboratório de elétrons

Ministro Marun visitou hoje o empreendimento, que é o maior laboratório de elétrons do mundo

9 novembro 2018 - 10h44Da Redação
O Sirius é o mais moderno  laboratório acelerador de elétrons do mundo
O Sirius é o mais moderno laboratório acelerador de elétrons do mundo - Divulgação

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, fez visita técnica nessa quinta-feira (8) ao primeiro empreedimento a ser inaugurado pelo Desafio Chave de Ouro.

O Laboratório Sirius, localizado em Campinas (SP), é uma das 20 ações elencadas em todas as regiões do País para serem inauguradas, iniciadas ou empreendidas pelo Governo Federal ainda nesse ano. 

“Conhecer o Laboratório Sirius é um banho de auto-estima no brasileiro. Ainda mais em um brasileiro como eu que se depara tantas vezes com ideias pejorativas em relação ao nosso País. E aqui a gente tem a noção real da capacidade e potencialidade do Brasil e dos brasileiros”, disse Marun à imprensa. 

O Sirius é o mais mais moderno  laboratório acelerador de elétrons do mundo. Na prática, ele revela detalhes moleculares de qualquer objeto. “É a maior e mais complexa infraestrutura científica já construída no País”, explicou o diretor geral do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), José Roque. O laboratório poderá ser utilizado para fazer pesquisas em diversas áreas como saúde, agricultura, mineração, meio ambiente, dentre outros.

Inauguração
O Laboratório Sirius será inaugurado na próxima quarta-feira (14) às 10h com a presença do presidente da República Michel Temer. Só nos dois últimos anos, o Governo Federal repassou mais de R$ 900 milhões ao laboratório.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você está animado com a transição para um Governo Bolsonaro?

Votar
Resultados