sebrae
SAÚDE E MEIO AMBIENTE

Pedalada noturna será a atração da 'Hora do Planeta' na Capital

A ação faz parte da programação oficial da Hora do Planeta, campanha global em prol do meio ambiente, que acontece no Brasil desde 2009

30 março 2019 - 10h00
A diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, explica que o município participa da Campanha há 11 anos, e que em 2019 a ação vai além do ato de apagar as luzes dos monumentos da capital sul-mato-grossense
A diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, explica que o município participa da Campanha há 11 anos, e que em 2019 a ação vai além do ato de apagar as luzes dos monumentos da capital sul-mato-grossense - Foto: Fundesporte/Reprodução

A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), e apoio do WWF-Brasil, realizará no dia 30 de março (sábado), das 20h30 às 21h30 o evento ‘Pedalada noturna da Hora do Planeta em Campo Grande’.

Canal WhatsApp

A ação faz parte da programação oficial da Hora do Planeta, campanha global em prol do meio ambiente, que acontece no Brasil desde 2009, com a finalidade de promover a reflexão quanto as questões de mudanças climáticas e o seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas.

A diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, explica que o município participa da Campanha há 11 anos, e que em 2019 a ação vai além do ato de apagar as luzes dos monumentos da capital sul-mato-grossense.

“Desta vez, estamos convidando os ciclistas de todas as idades para pedalarem com frases e figuras pintadas, com a finalidade de atenção da população para as causas ambientais, em especial as mudanças climáticas”, disse.

Taís Meireles, uma das líderes da campanha da Hora do Planeta 2019 do WWF-Brasil informou que no site oficial da campanha, é possível baixar um Guia completo de ações individuais, institucionais ou coletivas, assim como checar no mapa os eventos e cidades já engajadas.

“Por uma hora convidamos as pessoas para refletirem sobre os impactos que as ações do dia a dia, seja na alimentação, descarte de resíduos, transporte ou fontes de energia usadas, causam no meio ambiente. É importante pensarmos a respeito disso e mudarmos nossos hábitos, tornando-os cada vez mais sustentáveis”, finaliza.

'Hora do Planeta' em Campo Grande

O ponto de encontro do evento ‘Pedalada noturna da Hora do Planeta de Campo Grande’ será no dia 30 de março às 20h, no Monumento da Maria Fumaça, que fica na esquina da Avenida Calógeras com a Avenida Mato Grosso (próximo à Feira Central).

A atividade será aberta ao público, sem necessidade de realizar inscrições. Basta aparecer no dia e horário do evento com sua bicicleta e pedalar ao longo do trajeto. O lembrete é para que os participantes cheguem cedo e não esqueçam de trazer sua garrafa de água, para gerar o mínimo de resíduo possível.

O grupo percorrerá quatro monumentos da cidade: partindo da Maria Fumaça, passando pelo Obelisco, Praça Pantaneira e finalizando na Praça Esportiva Belmar Fidalgo.

O trajeto será realizado com a companhia do Coletivos Jovens de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, que irá explicar a importância histórica dos monumentos para a cidade e também falar um pouco sobre questões ambientais.

E quem não tem bike?
Quem não tiver bicicleta, não precisa ficar de fora do evento. Parceiros locais fornecerão bicicletas para aluguel ao custo de R$15,00 cada (chegue um pouco antes para garantir a sua). Se você tem Patins ou similar, está valendo também.

Percurso
Vamos percorrer quatro monumentos da cidade: partindo da Maria Fumaça, passando pelo Obelisco, Praça Pantaneira e finalizando na Praça Esportiva Belmar Fidalgo (percurso de 3,5km aproximadamente). Todos os monumentos estarão desligados durante a Hora do Planeta (20h30 às 21h30 do dia 30/03).

Brindes serão sorteados para os participantes, assim como tintas fluorescentes para que todos possam se pintar com mensagens temáticas e chamar a atenção de todos ao redor.

Dicas do que levar?
- Garrafinha com Água
- Sinalizadores nas Bikes
- Capacete
- Luva
- Lanterna

Para mais informações, acesse o site: www.horadoplaneta.org.br

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas