ribas
REUNIÃO

Prefeito Neto e empresários se reúnem com CCR MSVia e ANTT e discutem fechamento dos acessos BR-163

Dentre as pautas da reunião o principal ponto tratado foi o fechamento dos dois acessos existentes no perímetro urbano

5 junho 2015 - 09h42Assessoria
O representante da ANTT, Cacicles Manica, garantiu que será realizado o fechamento somente da travessia de carros na BR-163 e que os acessos do lado esquerdo e direito da pista serão mantidos
O representante da ANTT, Cacicles Manica, garantiu que será realizado o fechamento somente da travessia de carros na BR-163 e que os acessos do lado esquerdo e direito da pista serão mantidos - Divulgação
Comper

O prefeito Juvenal Neto, preocupado com a segurança da travessia dos pedestres, moradores e comércios próximo à rodovia, convocou reunião nesta quarta-feira (03), na sede da Assomasul, com o representante da CCR MSVia, concessionária responsável pela duplicação, Claudeir Mata, e da ANTT, Calicles Manica, para reivindicar que os acessos no perímetro urbano do município não sejam fechados até a apresentação de projeto de adequação dos acessos no trecho que corta o município e o início das obras de duplicação.

Além do prefeito Juvenal Neto estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores Edir Alves Mesquita (PSD), procurador jurídico do município Acrisio Venâncio Filho, engenheira civil da prefeitura Fabiana Bisognin e comissão de empresários de Nova Alvorada do Sul, representada pelo presidente Antônio Lobato (Toninho).

Dentre as pautas da reunião o principal ponto tratado foi o fechamento dos dois acessos existentes no perímetro urbano. Na ocasião, o prefeito Juvenal Neto e os comerciantes reivindicaram à CCR MSVia e ANTT que os acessos ao Bairro Três Fronteiras e Avenida Antônio Diniz Gonçalves não sejam fechados. O representante da ANTT, Cacicles Manica, garantiu que será realizado o fechamento somente da travessia de carros na BR-163 e que os acessos do lado esquerdo e direito da pista serão mantidos, passando por adequações para garantir mais segurança aos motoristas e pedestres. Serão ainda implantadas faixas elevadas para o cruzamento dos pedestres e assim evitar que os mesmos não corram riscos de acidentes, tendo em vista que a BR-163 é considerada como rodovia da morte.

A CCR MSVia e ANTT firmaram um compromisso com o prefeito Juvenal Neto onde todas as alterações e obras na BR-163, no perímetro urbano, serão realizadas somente após diálogo e aprovação da Administração Municipal.

Neto esclarece que desde o início do ano vem dialogando com os empresários, produtores rurais, vereadores e comunidade sobre o projeto de duplicação da BR-163 e, na última reunião em seu gabinete, ficou pactuado que a Prefeitura, Sindicato Rural, Produtores Rurais e Empresários iniciariam a elaboração de projeto técnico para adequação do projeto inicial, apresentando pelo CCR MSVia e ANTT, do Governo Federal, com o objetivo de garantir que os acessos não tragam prejuízos na economia local e garanta segurança para as pessoas que precisam se deslocar de um lado para outro da cidade.

Cumprindo o compromisso assumido, o prefeito Juvenal Neto assinou na última sexta-feira (29), convênio com o Sindicato Rural de Nova Alvorada do Sul, na ordem de R$ 50 mil, para contratação de empresa especializada para elaboração do projeto técnico e após discussão junto à CCR MSVia e ANTT.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas