ribas
ECONOMIA

Pesquisa revela empregabilidade do setor do turismo de julho

A pesquisa indica ainda que o nível de ocupação do turismo ainda não está em um patamar satisfatório quando observados os três últimos anos

11 setembro 2018 - 18h38da Redação com Assessoria
São mais de 50 segmentos que são beneficiados com o turismo
São mais de 50 segmentos que são beneficiados com o turismo - Foto: Reprodução
Comper

Em julho, o setor de turismo em MS registrou uma leve queda de 0,53% no número de pessoas ocupadas, em relação ao mês anterior (junho). Foram 157 vagas de emprego a menos. O Estudo de Empregabilidade do Turismo de Mato Grosso do Sul se deriva de um estudo da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) , cabendo ao IPF (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio/MS) a divulgação e análise dessas informações.

“O saldo é positivo no acumulado do ano. Embora tenha havido uma queda no mês de julho, o que devemos observar é que há uma desaceleração quanto ao desemprego. Acreditamos que os indicadores começarão a ser positivos, ainda mais se adotadas estratégias de fomento ao setor”, afirma o presidente do IPF/MS e do Sistema Fecomércio, Edison Araújo.

A pesquisa indica ainda que o nível de ocupação do turismo ainda não está em um patamar satisfatório quando observados os três últimos anos. “É preciso que o turismo em MS seja entendido como uma potencialidade econômica, aproveitando as belezas naturais, eventos, negócios e demanda por experiências. A partir do qual, seus efeitos são multiplicadores e se estenderão, por exemplo, a bares, restaurantes, hotéis, atrativos turísticos, transporte, agência. ”

São mais de 50 segmentos que são beneficiados com o turismo. Desde o início do mês, a Fecomércio, por meio da Cetur – Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade – e outras instituições representativas estão entregando aos candidatos ao Governo do Estado uma Carta de Compromisso com reivindicações relacionadas à tecnologia e ao estímulo à exploração do turismo de diversas regiões do Estado.

Banner Whatsapp Desktop