segov-bemfeito
JURÍDICO

Participantes do maior congresso de direito administrativo do país podem aproveitar os atrativos turísticos de MS

18 junho 2019 - 14h21
Comper

A 33ª edição do maior e mais tradicional congresso de direito administrativo do país será realizada em Campo Grande/MS, de 16 a 18 de outubro. Está é a primeira vez que o estado sedia o Congresso Brasileiro de Direito Administrativo. O feriado oficial do Dia das Crianças e da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), antecede a data escolhida para o Congresso.

Desta forma, o período será propicio para que os participantes do Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) e pelo Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS) possam aproveitar os inúmeros atrativos turísticos do estado do Mato Grosso do Sul.

Atrativos turísticos

Considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil, o município de Bonito é ótima opção para quem gosta de paisagens naturais, rios com águas cristalinas, praias de água doce e cachoeiras.

O Pantanal – reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade – é a maior planície inundável do planeta e possui incrível biodiversidade. Ideal para quem procura a harmoniosa combinação entre turismo de aventura e observação da fauna e flora.

“Vale a pena fazer o safari pantaneiro, visualizar o belíssimo pôr do sol e o céu estrelado, experimentar a gastronomia pantaneira, percorrer a cavalo os acolhedores rios, passear de barco ou chalana por toda extensão do Pantanal”, indica o anfitrião do evento, o coordenador executivo do Congresso, João Paulo Lacerda.

Os sítios arqueológicos, o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, o Parque Nacional das Emas, Parque Natural Municipal Salto do Sucurú, as pousadas pantaneiras, os balneários, os prédios históricos e as opções de rapel e mergulho compõem as variadas possibilidades de lazer no Mato Grosso do Sul.

O Congresso

O Congresso Brasileiro de Direito Administrativo reunirá renomados profissionais da área de todas as regiões do Brasil. O tema central dos debates é “Desenvolvimento regional: por uma agenda propositiva e inclusiva”. Nesta edição, o IBDA apresenta uma inovação: as principais temáticas debatidas irão resultar em proposições legislativas que serão encaminhadas ao poder, órgão ou entidade pública responsável.

A extensa programação prevê: conferências de abertura e encerramento, painéis temáticos, palestras, debates simultâneos, entrega de prêmios e lançamento de livros. Estão previstas discussões sobre políticas urbanas, o impacto das novas tecnologias na administração pública, poder da polícia administrativa, prevenção e combate à corrupção, futuro da contratação pública, improbidade administrativa, direito da infraestrutura, licitações, impactos da reforma trabalhista na administração, crise fiscal entre outros.

Banner Whatsapp Desktop