19 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
EDUCAÇÃO

Parceria leva curso de primeiros socorros a diretores de unidades da Reme

O projeto “Prevenir para Salvar” será realizado em dois sábados, sendo que a segunda turma passará pelo curso no próximo sábado (17)

12 março 2018 - 16h16
A diretora-adjunta da escola “Danda Nunes”, Aletéia Batistella, conta que já havia participado de curso semelhante, mas acredita ser fundamental reforçar a teoria e prática sempre que houver oportunidade
A diretora-adjunta da escola “Danda Nunes”, Aletéia Batistella, conta que já havia participado de curso semelhante, mas acredita ser fundamental reforçar a teoria e prática sempre que houver oportunidade - Foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande

Com o intuito de promover a qualificação de diretores, professores e coordenadores das escolas e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Rede Municipal de Ensino, a Semed (Secretaria Municipal de Educação), em parceria com a Fundação Centro de Estudos da Santa Casa “Dr. William Maksoud” e o Rotary Club São Francisco, promoveu, no sábado (10), um curso de primeiros socorros que reuniu pelo menos 35 profissionais da Reme na escola “Danda Nunes”.

O projeto “Prevenir para Salvar” será realizado em dois sábados, sendo que a segunda turma passará pelo curso no próximo sábado (17).

No primeiro encontro os profissionais receberam instruções e treinamentos de primeiros socorros de profissionais e acadêmicos de cursos de Medicina e de Enfermagem da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e da Santa Casa de Campo Grande.

A diretora-adjunta da escola “Danda Nunes”, Aletéia Batistella, conta que já havia participado de curso semelhante, mas acredita ser fundamental reforçar a teoria e prática sempre que houver oportunidade.

“Foi ótimo. Sou formada em Educação Física e já havia passado por este curso e foi uma boa oportunidade para relembrar algumas técnicas”.
Nos encontros estão sendo abordados os seguintes conteúdos: principais acidentes domésticos e sua prevenção, princípios fundamentais de primeiros socorros; primeiros socorros em urgências clínicas: febre; convulsão; sangramento nasal; desmaio e outros; primeiros socorros em situações de acidentes: quedas; ferimentos; queimaduras, intoxicações; choque elétrico e afogamento.

A diretora da escola “Danda Nunes”, Rosângela Chelotti, que participou pela primeira vez, acredita que ter o conhecimento básico de primeiro socorros é fundamental para os servidores lotados em unidades escolares.

“Achei fantástico. As equipes são muito didáticas e atenciosas. É importante para o gestor saber que é possível realizar esse tipo de atendimento nas escolas. Aprendemos até o modo correto de segurar uma criança para realizar uma desobstrução, por exemplo”, diz.

No próximo sábado o curso será ministrado para mais 35 gestores no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho, localizado na Semed.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
PMCG - CORTESIA
SOLURB
tj ms agosto