14 de novembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
FULLBANNER-DOE-ORGAOS 1260X120  campanha “DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
EDUCAÇÃO

Palestra para servidores da Semed destaca relações de trabalho, valorização profissional e excelência do atendimento à população

12 julho 2018 - 08h33
SONY DSC
SONY DSC

As relações interpessoais e profissionais estiveram entre os temas abordados durante palestra voltada aos servidores da Semed (Secretaria Municipal de Educação). Ministrada pelo capitão do Corpo de Bombeiros e teólogo, Edilson dos Reis, pós-graduado em Saúde Mental. O evento aconteceu na noite da última quarta-feira (11), no Centro de Formação da Semed reunindo 260 profissionais.

Com o tema “Assumindo o comando da sua vida. Uma perspectiva de renúncia do seu dia a dia”, o teólogo levou os servidores a analisarem fatores que influenciam na motivação e desmotivação na execução de suas tarefas. Também foram discutidas ações que garantam a competência técnica e excelência dos serviços prestados à população.

A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes a importância desse momento para a formação dos servidores lembrando que as discussões fazem parte do cotidiano de trabalho deles. “É necessário buscar sempre o diálogo e a palestra ofereceu ferramentas que possibilitam um novo olhar para situações que passamos no ambiente de trabalho”, explicou.

 

Para a superintendente de Gestão e Normas da Semed, Alelis Izabel de Oliveira Gomes a formação continuada é uma ação importante para atingir os objetivos. “Nós precisamos entender que trabalhamos com pessoas diferentes no ambiente de trabalho, porém todos se completam. O segredo do bom relacionamento profissional é a aceitação”, destacou.

A formação foi organizada pela Superintendência de Gestão e Normas e é uma continuidade das ações que vem ocorrendo desde maio, com o primeiro tema que abordou a depressão entre os jovens e foi direcionada aos profissionais que atuam nas unidades escolares. Já o segundo evento aconteceu em junho e tratou dos diversos tipos de violência que atingem as crianças e suas formas de identificação.

 

SONY DSC

Segundo o capitão Edilson dos Reis, o propósito foi levar os servidores a fazerem uma reflexão sobre a forma como encaram o mundo e as relações de trabalho. “Precisamos ter uma mudança de postura, de hábito, porque geralmente temos dificuldade em quebrar paradigmas pré-estabelecidos. Busquei oferecer uma injeção de ânimo, de motivação,  e despertar o potencial que todos nós temos, tendo o diálogo como premissa”, disse.

O evento foi uma parceria da prefeitura de Campo Grande, através da Semed, em parceria com UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Hospital Universitário e Corpo de Bombeiros.  Além dos técnicos, participaram chefes de setor e superintendentes da Semed.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você está animado com a transição para um Governo Bolsonaro?

Votar
Resultados