segov-bemfeito
SUSTENTABILIDADE

Oferta de canudos reutilizáveis chama a atenção para necessidade de cuidados com o meio

A ação limitada é o resultado de uma parceria da marca de cosméticos sustentáveis Simple Organic e da empresa Mentah em prol do consumo consciente

15 maio 2018 - 17h33da Redação com Assessoria
O objetivo é contribuir para a redução do lixo gerado com o descarte dos canudos tradicionais no meio ambiente
O objetivo é contribuir para a redução do lixo gerado com o descarte dos canudos tradicionais no meio ambiente - Assessoria
Comper

Como fruto da collab, foi criado canudo reutilizável feito de vidro de borossilicato (o mesmo usado em laboratórios), que acompanha escova de limpeza e capinha protetora feita de tecido de reaproveitamento com frases que ilustram a filosofia da Simple Organic: ‘Keep it Simple’ e ‘Be Organic, Be Simple’. “Acreditamos que essa parceria seja uma maneira de fortalecermos a mensagem de sustentabilidade para a sociedade que ambas as marcas carregam em seu DNA”, afirma Patricia Lima, fundadora da Simple Organic.

O objetivo é contribuir para a redução do lixo gerado com o descarte dos canudos tradicionais no meio ambiente. Por serem produzidos a partir de derivados de petróleo, levam até 400 anos para que se decomponham. Como outros materiais, chegam aos oceanos e rios devido ao descarte inadequado, que acabam sendo ingeridos por animais, podendo até levá-los à morte. “Trata-se de uma de muitas ações colaborativas pontuais que pretendemos criar para reforçar que uma marca de cosméticos também incide no âmbito de lifestyle dos consumidores, influenciando seu comportamento e, dessa forma, podendo contribuir para um impacto ambiental menor”, diz Patricia Lima.

Bem resistente, o canudo sustentável tem espessura de 2mm e calibre duas vezes maior que o feito de plástico comum. Lavável, é mais higiênico que similares do mercado, como os feitos de bambu, por exemplo, uma vez que não adere restos de alimentos e, por ser transparente, permite uma higienização mais eficiente. A fabricação com esmalte vitrificado também evita que resíduos de tinta sejam ingeridos.

A novidade será vendida pelo e-commerce www.simpleorganic.com.br pelo valor de R$ 42 (kit completo). Ainda assim, também será possível comprar o canudo separadamente, caso a pessoa já tenha a escovinha de limpeza e queira aumentar o número de canudos.

Banner Whatsapp Desktop