13 de novembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
banner Mudanças - Assembléia Legislativa - período de 09/11 a 30/11
AGENDA

Neurocientista de 20 anos realiza palestra nesta sexta-feira em Campo Grande

Luiz Fernando da Silva Borges já contou sua experiência pesquisas em engenharia biomédica e sobre a máquina que lê estímulos cerebrais de pessoas em estado vegetativo e os traduz em palavras para Pedro Bial, na Globo

31 agosto 2018 - 15h53da Redação com Assessoria
O evento com Luiz Fernando da Silva Borges será no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul, a partir das 19h, com inscrições gratuitas e emissão de certificado
O evento com Luiz Fernando da Silva Borges será no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul, a partir das 19h, com inscrições gratuitas e emissão de certificado - Foto: Reprodução

Nesta sexta, (31), acontece o V Encontro Regional dos Engenheiros Mecânicos e Industriais de MS, com a palestra “Das bactérias do congelador a um asteroide para chamar de meu”, ministrada pelo neurocientista Luiz Fernando da Silva Borges. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos – Seção Mato Grosso do Sul (ABEMEC-MS) e tem como objetivo debater temas atuais ligados à Engenharia, bem como promover a integração de profissionais da área e acadêmicos com as entidades do setor.

Na palestra principal, Luiz Fernando fala sobre sua já exitosa trajetória profissional. Com apenas 20 anos, teve seu nome escolhido para nomear um asteroide, além de contabilizar mais de 60 prêmios na área de Engenharia Biomédica participando de inúmeras feiras de ciências pelo mundo.

Natural de Aquidauana, o palestrante já participou do programa “Conversa com Bial” com o apresentador Pedro Bial na rede Globo, contando sua experiência sobre o desenvolvimento em pesquisas em engenharia biomédica e sobre sua nova criação: uma  máquina que lê estímulos cerebrais de pessoas em estado vegetativo e os traduz em palavras.

O evento será no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), a partir das 19h, com inscrições gratuitas e emissão de certificado. O Conselho fica na rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo.

O evento conta com o apoio do Crea-MS, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (FENEMI).

As inscrições podem ser realizadas em www.abemecms.org.br/engmec

 

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você está animado com a transição para um Governo Bolsonaro?

Votar
Resultados