25 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO

Na Olimpíada do Conhecimento, a ideia é estimular alunos para o mercado

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou que o evento é uma ação antiga do Senai e uma oportunidade de reconhecer a dedicação dos alunos

12 setembro 2018 - 07h15Da redação com informações da assessoria
Para promover uma maior aproximação com a comunidade, o presidente da Fiems está com um gabinete itinerante dentro da Olimpíada do Conhecimento.
Para promover uma maior aproximação com a comunidade, o presidente da Fiems está com um gabinete itinerante dentro da Olimpíada do Conhecimento. - Foto: Divulgação

Ao visitar, ontem  (11), a Olimpíada do Conhecimento, evento que começou na segunda-feira (10) e prossegue até sexta-feira (14) no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou que o evento é uma ação antiga do Senai e é uma oportunidade de reconhecer a dedicação dos alunos e estimulá-los a se prepararem cada vez mais para o mercado de trabalho.

“Entendo que cada um deles que está aqui hoje tem um objetivo, que é mostrar o seu máximo, aquilo que aprenderam, que podem usar no dia a dia na atividade profissional. Então é um ambiente muito técnico, mas muito motivador, que traz aprendizado tanto para os jovens que estão aqui competindo como para os que vêm visitar o evento”, afirmou Sérgio Longen.

Ele acrescentou que a Olimpíada do Conhecimento ainda apresenta os produtos e serviços oferecidos pelas três Casas que integram o Sistema Fiems – Sesi, Senai e IEL - e ainda do Sebrae/MS e Senar/MS. “Os jovens que vêm aqui podem se atualizar sobre as tendências do mercado de trabalho, mas também aproxima o público ao Sesi, Senai e IEL. Aqui eles descobrem ações que são realizadas que às vezes não são divulgadas a nível nacional”, completou.

Gabinete itinerante

Para promover uma maior aproximação com a comunidade, o presidente da Fiems está com um gabinete itinerante dentro da Olimpíada do Conhecimento. “A ideia é estar cada vez mais próximo da população, buscando uma integração entre o mundo empresarial e a educação, reforçando a importância da qualificação profissional”, finalizou Sérgio Longen.

PMCG - CORTESIA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
tj ms agosto
SOLURB