21 de fevereiro de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Maior evento científico da América Latina será lançado oficialmente na UFMS

O lançamento será às 10h no auditório da SEDFOR, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

13 fevereiro 2019 - 09h00
A Reunião Anual da SBPC é o maior evento científico da América Latina e acontece pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, nos dias 21 a 27 de julho e deve receber cerca de 16 mil visitantes em Campo Grande
A Reunião Anual da SBPC é o maior evento científico da América Latina e acontece pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, nos dias 21 a 27 de julho e deve receber cerca de 16 mil visitantes em Campo Grande - Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) participa nesta quarta-feira (13.2), do lançamento oficial da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O lançamento será às 10h no auditório da SEDFOR, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A Reunião Anual da SBPC é o maior evento científico da América Latina e acontece pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, nos dias 21 a 27 de julho e deve receber cerca de 16 mil visitantes em Campo Grande. O Governo do Estado, representado pela Semagro,  Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) é parceiro da UFMS na realização do evento, juntamente com a Prefeitura de Campo Grande, instituições de ensino superior e outras entidades do Estado.

“A realização da reunião da SBPC em nosso Estado é um marco para as instituições de pesquisa de Mato Grosso do Sul. É uma oportunidade de envolver a comunidade interna e externa à Universidade com a ciência e de apresentar as nossas potencialidades para a América Latina”, comenta o secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna, que irá participar do lançamento oficial, na UFMS.

Nesta edição, o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social” vai envolver diversas áreas do conhecimento, distribuídas em exposições, minicursos, palestras, mesas redondas, conferências, entre outras. A participação é aberta para toda a sociedade sul-mato-grossense e as inscrições são gratuitas. Na programação haverá atividades para todas as faixas etárias, terminando no sábado com o Dia da Família na Ciência.

Na segunda-feira (11.2), a Semagro participou de encontro na UFMS com representantes da Prefeitura de Campo Grande, do Sebrae e de associações de gastronomia para definir atividades de cultura, turismo e ciência a serem inseridas na programação da 71ª Reunião Anual da SBPC. Participaram desse encontro a assessora-técnica da Superintendência de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar (Sumapro), da Semagro, Marina Dobashi e o coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria, Valdecir Alves da Silva.

Os interessados em submeter trabalhos terão até 11 de março de 2019 para fazer a inscrição e o pagamento da taxa, mas o evento também contará com um limite de 1000 trabalhos que, se for atingido, poderá antecipar o encerramento do prazo. A inscrição online sem o envio de trabalho poderá ser feita até 19 de julho de 2019.

A inscrição no evento é gratuita e dá direito ao certificado de participação geral. Para quem quiser submeter trabalho para apresentação na forma de pôster, frequentar minicurso ou ainda obter o material do evento, serão cobradas taxas cuja informação está disponível nas Normas de Inscrição.

Acesse o site da 71ª Reunião Anual da SBPC.

TJMS
Camara Municipal