ALMS PI 383771260-x-120
ESPÍRITO NATALINO

Lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios 2015 acontece nesta sexta-feira (20)

A Campanha que já virou tradição pretende superar o número de padrinhos para a adoção das cartas.

19 novembro 2015 - 08h53Da redação com informações da assessoria
Na Capital o projeto irá receber cartas de crianças de quatro escolas públicas, dos bairros: Jardim Canguru, Estrela Dalva, Zé Pereira e Guanandi e de instituições sociais.
Na Capital o projeto irá receber cartas de crianças de quatro escolas públicas, dos bairros: Jardim Canguru, Estrela Dalva, Zé Pereira e Guanandi e de instituições sociais. - Ilustração
Comper

O lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios 2015 em Mato Grosso do Sul tem início nesta sexta-feira, dia 20 de novembro. A cerimônia acontece no edifício-sede da Diretoria Regional dos Correios, em Campo Grande, às 15h30. A programação inclui o lançamento do selo comemorativo de Natal e a participação especial de crianças das Obras Assistenciais Anália Franco, com harpa e violão.

Realizada há 26 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 2,9 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendia aos critérios da campanha e quase 80% delas foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. A finalidade é vincular a Campanha ao Objetivo de Desenvolvimento do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata da educação.

Padrinhos

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

Como funciona

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção em determinadas unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa, listados no blog da campanha.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pelos carteiros. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas no blog da campanha http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Cidades participantes em MS

Além de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul a Campanha será realizada nas seguintes cidades: Água Clara, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas. Em todo o estado são 31 pontos de adoção.

Em Campo Grande o projeto irá receber cartas de crianças de quatro escolas públicas, indicadas pela Secretaria Municipal de Educação, dos bairros: Jardim Canguru, Estrela Dalva, Zé Pereira e Guanandi e de instituições sociais.

Adote uma carta

O Local de Adoção de cartas na capital fica na Agência Central (Av. Calógeras, 2309 – esq. com a Rua Dom Aquino). O período para adoção vai de 23/11 a 12/12. A data limite para a entrega dos presentes é 12/12.

Banner Whatsapp Desktop