ALMS PI 383771260-x-120
JUSTIÇA

Juíza busca parcerias para combater violência contra a mulher

O grupo sul-mato-grossense participou de uma reunião na ONU Mulheres para tratar sobre parcerias e projetos com a especialista em enfrentamento à violência contra as mulheres

17 janeiro 2019 - 16h59
Comper

A juíza coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS, Jacqueline Machado esteve nesta quarta-feira (16) em Brasília em companhia da coordenadora federal da Casa da Mulher Brasileira, Tai Loschi, da deputada federal Carla Stephanini e da promotora de justiça Luciana Rabelo. O grupo sul-mato-grossense participou de uma reunião na ONU Mulheres para tratar sobre parcerias e projetos com a especialista em enfrentamento à violência contra as mulheres, Aline Yamamoto e a gerente de projetos da ONU, Maria Carolina Marques Ferracini.

O grupo teve ainda uma reunião no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos com a Ministra Damares Alves, onde apresentou a experiência e êxitos da Casa da Mulher em Campo Grande. A ministra cogitou a possibilidade de expandir para todo o país o projeto "Mãos EmPENHAdas Contra a Violência" – ganhador do prêmio de Direitos Humanos 2018, na categoria Mulher, do respectivo Ministério. O encontro contou com a presença da defensora pública Dulcielly Nóbrega, do Colégio Nacional de Defensores Públicos.

A juíza coordenadora da Mulher e as demais autoridades de MS participaram também de uma reunião no Ministério da Cidadania, com o ministro Osmar Terra e a Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa, onde foi discutida a possibilidade de um projeto piloto em parceria com o judiciário no enfrentamento à violência contra a mulher.

Banner Whatsapp Desktop