04 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
INÍCIO DAS OBRAS

Inaugurada obra de ampliação de escola no interior do estado

As obras foram construídas com recursos da Usina Raízen, em contrapartida a financiamento obtido junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES

22 dezembro 2015 - 12h22DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
Autoridades fazem o descerramento da placa inaugural das obras executadas na unidade escolar
Autoridades fazem o descerramento da placa inaugural das obras executadas na unidade escolar - José Carlos dos Santos
HVM

O prefeito Mário Valério (PR) inaugurou na  sexta-feira (18) as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Moacir Franco de Carvalho, localizada nas proximidades do bairro Santo Antônio, em Caarapó. O evento teve a participação de representantes da Usina Raízen, Câmara de Vereadores e secretariado municipal, além de convidados e comunidade local. 

A Escola Municipal Professor Moacir Franco de Carvalho foi contemplada com a construção de biblioteca e duas salas de aula para atender o Programa Mais Educação, que é uma estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas para, no mínimo, sete horas diárias, por meio de atividades de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica. 

As obras foram construídas com recursos da Usina Raízen, em contrapartida a financiamento obtido junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. 

A biblioteca escolar apresenta-se como importante para a formação básica do leitor, por estar dentro da escola, ser referência de leitura e espaço cultural para os estudantes, sejam eles pequenos, adolescentes, jovens ou adultos, e seja qual for o grau de formação. Acoplada à escola, a biblioteca pode contribuir de forma especial para o crescimento intelectual do aluno leitor, despertando-o para uma leitura reflexiva e responsável além de estimular outros a seguir o mesmo caminho. 

A unidade de pesquisa e leitura não é apenas espaço para acolher livros, mas acolhe cidadãos que querem mudar sua forma de pensar, de ver a vida, melhorar seus conhecimentos e preparar-se para ser um leitor pensador, crítico e influenciador das novas gerações e, consequentemente, somar-se àqueles que buscam boas realizações e qualidade de vida. 

Além da biblioteca e das salas de aula, a Escola Moacir Franco de Carvalho recebeu outras melhorias, executadas com recursos próprios, como a construção do muro e instalação de grade, pintura em toda a escola e na quadra poliesportiva, além da adequação de toda a instalação elétrica da unidade escolar, que, por ser antiga, não suportaria o funcionamento dos aparelhos de ar condicionado instalados em todas as salas de aula e que já estão em funcionamento. 

A iniciativa tem o objetivo de oferecer maior conforto aos alunos e professores, como forma de melhorar o aprendizado e proporcionar um ambiente mais agradável aos estudantes, o que certamente contribuirá para a melhora do rendimento escolar e também das condições de trabalho para o professor. 

A solenidade de inauguração foi prestigiada pela vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) e pelos vereadores Luiz Macarrão (DEM), presidente da Câmara; Manoelito Bagaceira (PMDB), Odirlei Pipoca (DEM), Cido Santos (S/P), André Nezzi (SD) e professor Pontinha (PT) e o diretor da Câmara Clayton Araújo Júnior. Representaram a Usina Raízen o coordenador administrativo Ulisses Antunes Maciel Vieira e os administrativos Rafael Bairros Fernandes e Wellington Xavier dos Reis. Também compareceram à cerimônia os secretários municipais Ieda Maria Marran (Educação e Esportes), José Cláudio Poças Conegliana (Administração e Finanças), Jorge Tadeu Lopes (Serviços Urbanos), Clenilson Francisco da Silva (Desenvolvimento Econômico), Regiane Alves Souza (Ação Social) e Ivo Benites (Saúde). O comando da Polícia Militar foi representado pelo sargento Cláudio César de Matos e o sargento Olício da Silva Lemos representou o 9° Subgupamento do Corpo de Bombeiros de Caarapó.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
Cornavirus
agecom - fullbanner