ribas
CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Governo de MS libera R$ 1,5 milhão para 27 projetos de pesquisa selecionadas por edital

Os pesquisadores/coordenadores de projetos aprovados na referida chamada devem comparecer ao evento para assinatura dos Termos, além de instruções gerais sobre os próximos passos do projeto.

19 agosto 2019 - 17h06
O Secretário de Estado, Jaime Veruck,  e o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, participam da assinatura dos Termos e conversarão com os pesquisadores sobre os projetos aprovados
O Secretário de Estado, Jaime Veruck, e o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, participam da assinatura dos Termos e conversarão com os pesquisadores sobre os projetos aprovados - Foto: Divulgação
Comper

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), realiza nesta terça-feira (20.8), a partir das 08h30, no auditório da Semagro, a assinatura dos Termos de Outorga referentes à Chamada Edital Universal 06/2017, que garante R$ 1.5 milhão para a pesquisa no Mato Grosso do Sul.

Os pesquisadores/coordenadores de projetos aprovados na referida chamada devem comparecer ao evento para assinatura dos Termos, além de instruções gerais sobre os próximos passos do projeto.

O Secretário de Estado, Jaime Veruck, e o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, participam da assinatura dos Termos e conversarão com os pesquisadores sobre os projetos aprovados.

São 27 projetos apresentados por pesquisadores da UFMS, UEMS, UFGD e UCDB. As pesquisas abordam temas variados como diagnósticos socioambientais de bacias do Estado; conversão de glicerol em energia; estudo de atividades anticancerígenas de plantas encontradas no MS, bioprospecção de espécies nativas do bioma pantaneiro, estudo sobre alternativas para a produção de ovinos de corte no MS, entre outros.

O Edital Universal tem como objetivo selecionar e apoiar a execução de projetos de pesquisa e de inovação nas Instituições de Ciência e Tecnologia-ICTs e/ou empresas do Estado de Mato Grosso do Sul, a fim de fortalecer os grupos de pesquisa e os programas de pós-graduação, contribuindo para o desenvolvimento criativo das estruturas científicas, econômicas, sociais e culturais do nosso Estado.

Serviço:

Evento: Assinatura dos Termos de Outorga do Edital Universal
Data: 20/08/2019
Local: Auditório da Semagro – Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, S/N Bloco 12, Parque dos Poderes.
Horário: Das 08:30 às 10:30 horas

Banner Whatsapp Desktop