ALMS PI 383771260-x-120
MS NA FEIRA

Governador apresenta Mato Grosso do Sul a empresários de 40 países durante Feira em São Paulo

Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs) acontece no Anhembi, na capital paulista.

28 julho 2015 - 17h36Governo MS
Governadores do Parana, Beto Richa, de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja
Governadores do Parana, Beto Richa, de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja - Eduardo Amorin AEN/PR
Comper

O governador Reinaldo Azambuja participou nesta terça-feira (28) da abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs), no Anhembi Parque, em São Paulo. O evento, o maior do setor no País, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Proteína Animal, e contou com a presença de representantes de empresas nacionais e multinacionais de 40 nações, além de imprensa de pelo menos 17 países.

“Foi uma agenda extremamente positiva. Durante a Feira apresentamos Mato Grosso do Sul como uma opção de investimento, e voltamos com boas perspectivas de investimentos. Tenho certeza que a política de desenvolvimento do governador Reinaldo Azambuja vai acarretar em crescimento desse setor, que mesmo em momentos de crise tem feitos importantes investimentos”, destacou Jaime Verruck, titular da Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), que acompanha o governador na agenda em território paulista.

O evento, que acontece em uma área de mais de 10 mil m², tem a participação de agroindústrias produtoras de aves, ovos e carne suína, casas genéticas, empresas de equipamentos, fornecedores de insumos, logística, laboratórios, certificadoras e outros segmentos da cadeia de proteína animal.

Anfitrião do evento, o governador paulista, Geraldo Alckmin, destacou o que classificou de ‘empenho’ e ‘competência’ do setor organizou a feira. Para ele, o Estado precisa oferecer condições para ampliação da produção.

“Precisamos reduzir custo Brasil, se não, não teremos como competir e vamos acabar ficando no fim da fila. Dinheiro do governo é fruto do suor e do trabalho da população, cada custo que se cria, numa Câmara, Assembleia ou no Congresso é um tributo a mais pesando sobre a sociedade, dificultando a competitividade e limitando criação de empregos e riquezas”, afirmou Alckmin.

Ao todo, mais de uma centena de empresas participarão da exposição comercial do evento, ofertando novos produtos, tecnologias e oportunidades de negócios. Junto com a feira, a programação do Congresso Brasileiro de Avicultura e Suinocultura reunirá 76 palestrantes do Brasil e universidades e empresas de países das Américas e Europa, para tratar sobre os mais diversos assuntos técnicos e conjunturais da cadeia produtiva avícola e suinícola.

A promotora do Siavs, a ABPA, é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 10 bilhões.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas