05 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
AÇÃO AMBIENTAL

Fort Atacadista realiza o plantio de 200 mudas na nascente no Parque Segredo

Foram plantadas 200 mudas de árvores frutíferas e do cerrado sul-mato-grossense.

13 dezembro 2015 - 12h30DA REDAÇÃO
O percurso totalizou 270 km, entre estradas de terra e vias urbanas, evitando ao máximo as estradas asfaltadas.
O percurso totalizou 270 km, entre estradas de terra e vias urbanas, evitando ao máximo as estradas asfaltadas. - Divulgação
HVM

Uma ação ambiental do Fort Atacadista reuniu ciclistas da equipe Pedal Fort, escoteiros do Grupo Padre Heitor Castoldi, funcionários do atacado e pessoas ligadas ao meio ambiente, neste domingo (12/12), no drive thru da empresa Ecoplantar, no Parque Linear do córrego Segredo, em Campo Grande. Foram plantadas 200 mudas de árvores frutíferas e do cerrado sul-mato-grossense.
 
O gerente regional do Fort Atacadista, Gustavo Desidério, disse que a empresa tem visado a prática de esportes e ações ambientais para despertar na população o interesse por práticas saudáveis e sustentáveis. “Temos apoiado projetos como o dos cinco ciclistas da equipe Pedal Fort, que participaram do Circuito Verde e Mar, e também o deste plantio. Neste caso, estaremos acompanhando o crescimento dessas árvores durante cinco anos, cuidando delas para que elas fortaleçam nosso ecossistema”.
 
A artesã Rosa Ishikawa, 46 anos, integra a equipe Pedal Fort e ressaltou que o circuito foi gratificante por ter promovido interação com os moradores locais. “O aprendizado que tiro pra mim dessa experiência é a superação”. Já o representante comercial Divino Pereira da Costa, 50 anos, destacou que a socialização foi o melhor aprendizado do circuito.
 
Ainda integram os ciclistas da Pedal Fort os arquitetos Cesar Fernandes e Maria Teresa Correa,  e o gerente comercial Esio Fukagawa. Eles participaram entre o fim de novembro e início de dezembro do Circuito Verde e Mar, o primeiro de cicloturismo do Brasil, percorrendo os municípios de Balneário Piçarras, Bombinhas, Itapema, Itajaí, Navegantes, Penha, Porto Belo, Balneário Camboriú, Ilhota e Luís Alves. O percurso totalizou 270 km, entre estradas de terra e vias urbanas, evitando ao máximo as estradas asfaltadas.
 
“Ações como esta do plantio de mudas são muito importantes para despertar a consciência ambiental nas pessoas, principalmente nas crianças. Decidimos fazer esse plantio na beira do córrego Segredo para amenizar a questão das enxurradas durante os dias de chuva e assim evitar alagamentos em algumas regiões da cidade que ficam próximas ao córrego. Envolver a população nesta causa é muito gratificante”, pontuou Desidério.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner