ALMS PI 383771260-x-120
MORTE

Fiems lamenta morte do empresário Jorge Elias Zahran

Ele fundou a Fiems em 6 de novembro de 1979 e ficou à frente da Presidência até 1999.

28 maio 2015 - 10h23FIEMS
Longen disse que Jorge Zahran contribuiu para a evolução econômica de Mato Grosso do Sul com a chegada da industrialização.
Longen disse que Jorge Zahran contribuiu para a evolução econômica de Mato Grosso do Sul com a chegada da industrialização. - FIEMS
Comper

Em nome de toda a diretoria do Sistema Fiems, o presidente Sérgio Longen lamentou a morte do empresário Jorge Elias Zahran, 85 anos, fundador da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, do Grupo Copagaz e da Rede Mato-Grossense de Televisão, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (28), em Campo Grande, após vários dias internado no Proncor. “Para nós da indústria é uma grande tristeza, pois perdemos um grande líder, um empresário que trouxe a indústria para Mato Grosso do Sul e, efetivamente, buscou construir toda infraestrutura necessária para atender o setor”, declarou.

Sérgio Longen reforça que Jorge Zahran ficou à frente da Presidência da Fiems de 1979 a 1999 e, nesses 20 anos, contribuiu para a evolução econômica de Mato Grosso do Sul com a chegada da industrialização. “Ele fundou a Fiems em 6 de novembro de 1979 e ajudou na implantação do Sesi e Senai, construindo obras importantes, como a sede atual da Fiems e o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. Jorge Zahran também foi responsável pela implantação de unidades do Sesi e Senai em Dourados e Três Lagoas”, recordou.

O presidente da Fiems ainda acrescentou que o empresário era uma pessoa que contagiava de alegria a todos, procurando sempre passar esperança para o setor industrial. “Trata-se de um homem que transmitiu muito conhecimento a todos nós, sempre alegre, mostrando o caminho a ser seguido. Essa perda machuca muito toda a indústria machuca, mas, agora, temos de olhar para o legado deixado por ele e trabalhar em cima dessa semente plantada por esse grande líder”, finalizou.

O empresário Jorge Zahran, que deixa netos, a esposa Maria José Castelo Zahran e filhos, foi primeiro presidente da Fiems, no período de 1979 a 1999, ex-diretor da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e ex-secretário estadual da Indústria e Comércio. Ele era sócio-proprietário da Copagaz, sócio-proprietário da TV Cidade Branca, sócio-proprietário da TV Morena, membro do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, sócio-comandatário da Hidrate, ex-membro do Conselho Deliberativo da Sudeco, ex-conselheiro da Associação Comercial de Campo Grande, ex-membro do Conselho Deliberativo Nacional do Senar, ex-membro do Conselho Consultivo da ABNT, ex-presidente do Conselho Regional do Senai, ex-presidente do Conselho Regional do Sesi e ex-diretor-regional do IEL.

Em novembro do ano passado, durante as comemorações de 35 anos de criação da Fiems, Jorge Zahran recebeu o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial. A homenagem foi entregue pelo vice-presidente da Fiems, Luiz Claudio Sabedotti Fornari, que destacou o papel fundamental de desbravador exercido pelo empresário, que iniciou a trajetória de sucesso da Fiems.

Na cerimônia, Jorge Zahran segurando o choro e a emoção agradeceu a homenagem prestada. "Agradeço a gentileza dessa homenagem que me é prestada neste momento, um muito obrigado de coração por esse momento que foi proporcionado a mim e minha família. Vejo aqui tanta gente amiga sentada e além de emocionado, fico agradecido pelos que foram companheiros de princípio, meio e fim", disse na época.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas