13 de novembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
FULLBANNER-DOE-ORGAOS 1260X120  campanha “DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
EDUCAÇÃO DE VANGUARDA

Faculdade Insted abre as portas com palestras instigantes, sensoriais e participativas

Diretora do Insted, Neca Chaves Bumlai, abriu a noite, da última quarta-feira (12), destacando o legado dos educadores Reni Chaves e Pedro Chaves

14 setembro 2018 - 09h30Da Redação/Assessoria
Família Chaves no palco durante abertura oficial da Faculdade Insted
Família Chaves no palco durante abertura oficial da Faculdade Insted - Divulgação

Auditório lotado, interação e uma nova forma de olhar para a educação. O Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano – Insted promoveu o seu Summit para apresentar à sociedade sul-mato-grossense a Instituição. O evento aproximou profundos conhecedores da vanguarda educacional do público campo-grandense.

A diretora do Insted, Neca Chaves Bumlai, abriu a noite, da última quarta-feira (12), destacando o legado dos educadores Reni Chaves e Pedro Chaves – também senador por MS - na educação de Mato Grosso do Sul. “Meus pais sempre tiveram o compromisso  com a educação de qualidade. O Insted dará a melhor formação que um aluno pode ter, olhando para cada um na sua individualidade. Mas além da qualidade, o Insted tem em sua essência a inovação”.

O senador Pedro Chaves destacou o legado educacional das instituições de ensino que a família administrou. “É um momento muito importante para nossa família. Ajudamos a modernizar a educação do Estado em todas a dimensões. O Insted é a continuação do nosso trabalho que começou há mais de 40 anos. Desejo todo sucesso aos alunos, professores, parceiros e diretores”.

Os palestrantes falaram da realidade brasileira da educação, de novas possibilidades de ensinar e propuseram atividades sensoriais e um jogo. Caio Dib, fundador da plataforma Caindo no Brasil, apresentou o triste dado que coloca Mato Grosso do Sul em primeiro lugar em evasão escolar no ensino médio. 

Michele Sander falou sobre a Perestróika – uma escola de criatividade – que trabalha com a experience learning. Michelle promoveu uma dinâmica com olhos vendados e estimulou os participantes com o lema da escola “vai lá e faz”. “O Insted está colocando a cara a tapa, se desafiando. Trazer o novo é um desafio muito possível de acontecer”.

Para encerrar a noite, a plateia pode interagir com um jogo via WhatsApp chamado What If, que traduzindo quer dizer “E Se”, promovido pelo palestrante Bruno Macedo. O jogo é uma forma de explorar coletivamente novos futuros para a educação.


“Eu fiquei muito inspirada com as palestras. Pensei: “e se” no passado nós tivéssemos a possibilidade de viver essas novas metodologias de aprendizagem, como as que o Insted vai trazer, ligadas as nossas competências pessoais, que nível de profissionais nós seríamos agora, né?”, pondera Lívia Tosta, empreendedora digital, que participou do evento.

Insted

A faculdade irá promover seu primeiro vestibular em novembro, com início das aulas previsto para fevereiro de 2019. Desde já, professores recebem as primeiras capacitações para utilização das metodologias ativas em sala de aula. O Insted fica na Rua 26 de Agosto, 63 – Centro. O site da instituição para mais informações é: insted.edu.br

 

 

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você está animado com a transição para um Governo Bolsonaro?

Votar
Resultados