05 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
TELEFONIA

Entenda o motivo do bloqueio do aplicativo WhatsApp

Segundo o site Consultor Jurídico, o processo responsável pelo bloqueio do aplicativo se trata de uma investigação a um homem preso pela Polícia Civil de São Paulo em 2013, acusado de latrocínio, tráfico de drogas e associação ao PCC.

17 dezembro 2015 - 10h42
Reprodução
HVM

A determinação de bloqueio do funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas ocorreu por não cumprimento de determinação judicial.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o Facebook, empresa detentora do WhatsApp, foi notificada em 7 de agosto de 2015, quando foi fixada multa em caso de não-atendimento. A empresa não cumpriu a determinação judicial e o Ministério Público pediu o bloqueio dos serviços por 48h, baseado na lei do Marco Civil da Internet, deferido pela juíza Sandra Regina Nostre Marques.

 Segundo o site Consultor Jurídico, o processo responsável pelo bloqueio do aplicativo se trata de uma investigação a um homem preso pela Polícia Civil de São Paulo em 2013, acusado de latrocínio, tráfico de drogas e associação ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Durante as investigações, a Justiça solicitou ao Facebook, dono do WhatsApp, informações e dados de usuários do aplicativo, mas não foi atendida pela empresa.

( com Informações RBS)

 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
Cornavirus
agecom - fullbanner