13 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - Prazos Processuais (10/08 a 13/08)
ESTADO DE CALOTE

Embaixada limpa contas para evitar bloqueio

MRE pede que órgãos no exterior limpem contas antes do bloqueio.

28 novembro 2015 - 08h35Da redação
O Ministério das Relações Exteriores deu a ordem nesta sexta-feira (27) para as representações, consulados e embaixadas brasileiras em todo o mundo “limparem” as contas até dia 4 de dezembro para evitar o bloqueio do dinheiro.
O Ministério das Relações Exteriores deu a ordem nesta sexta-feira (27) para as representações, consulados e embaixadas brasileiras em todo o mundo “limparem” as contas até dia 4 de dezembro para evitar o bloqueio do dinheiro. - Divulgação
FAMASUL - SENAR

O Ministério das Relações Exteriores deu a ordem nesta sexta-feira (27) para as representações, consulados e embaixadas brasileiras em todo o mundo “limparem” as contas até dia 4 de dezembro e pagar o que for possível para evitar o bloqueio do dinheiro, ordenado pelo governo Dilma. Outros órgãos públicos no Brasil estão seguindo a mesma orientação do Itamaraty, mas o governo ainda não revelou os detalhes do bloqueio.

Em pleno feriado de Thanksgiving, Dia de Ação de Graças, nos EUA, funcionários brasileiros foram convocados para limpar as contas.

A situação das representações brasileiras é grave há muitos meses: algumas embaixadas não conseguem pagar sequer a conta de luz.

Apesar de diplomatas receberem em dólar e gastarem em dólar, o governo cortou salários dos que recebessem acima do teto em reais.

O bloqueio, ou contingenciamento, anunciado pelo governo Dilma deve atingir o pagamento de contas como luz, água, telefone em todo o País. 

Banner Whatsapp Desktop
Cornavirus
agecom - fullbanner