07 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
TENDÊNCIA

Plataforma de “jantares compartilhados” é tendência entre quem adora novidade

Com mais de 1.200 anfitriões em todo o Brasil a ideia do site é unir moradores locais que amam cozinhar e receber visitas em casa.

11 dezembro 2015 - 15h40DA REDAÇÃO
A plataforma já nasce na esteira do alto gasto dos brasileiros com refeições fora de casa
A plataforma já nasce na esteira do alto gasto dos brasileiros com refeições fora de casa - Divulgação
HVM

Com mais de 1.200 anfitriões em todo o Brasil a ideia do site é unir moradores locais que amam cozinhar e receber visitas em casa com pessoas interessadas em novas experiências gastronômicas.

“Ser o Airbnb dos jantares, e também o maior restaurante do mundo sem ter nenhum restaurante”. É assim que Flavio Estevam define sua nova aposta, o site www.dinneer.com, lançado em junho.

O Dinneer é um site que conecta pessoas que amam novas experiências gastronômicas com anfitriões que oferecem jantares exclusivos em suas casas em todo o Brasil. A plataforma já nasce na esteira do alto gasto dos brasileiros com refeições fora de casa. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro gasta 25% da renda com alimentação fora do lar.
 “O Dinneer é para um restaurante o que o Airbnb é para um hotel. Nosso objetivo é unir de um lado os anfitriões, que são pessoas apaixonadas por gastronomia e que adoram cozinhar e receber as pessoas em casa; e visitantes, que são pessoas apaixonadas por experiências gastronômicas diferentes.” ressalta Estevam.
 A ideia surgiu da observação do fundador Flavio Estevam na internet. Ele notou que as redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, diariamente são invadidas por fotos de pratos de comida, e que os comentários incluíam coisas como pedidos de receitas e convites. Estevam também se inspirou no site estrangeiro Airbnb. “O diferencial é que o Dinneer vai além de um simples jantar, ele da acesso a novas experiências. O site vai ser uma referência em economia compartilhada onde pessoas comuns podem ganhar dinheiro dividindo sua comida”, diz ele.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus