08 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
EDUCAÇÃO

Dilma nomeia novo reitor eleito do IFMS

O Ministério da Educação ainda não divulgou a data da posse.

24 novembro 2015 - 10h31DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
Professor Luiz Simão
Professor Luiz Simão - Divulgação
HVM

O reitor eleito do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Luiz Simão Staszczak, foi nomeado pela Presidência da República nesta terça-feira, 24. O decreto, assinado pela presidenta Dilma Rousseff, foi publicado no Diário Oficial da União. O Ministério da Educação ainda não divulgou a data da posse.

O professor Luiz Simão foi eleito em maio deste ano com 66, 01% dos votos para mandato de quatro anos. O processo de consulta à comunidade teve candidato único ao cargo e contou com a participação de professores, técnicos-administrativos e estudantes.

O novo reitor gerenciará uma instituição com 10 campi, polos de educação a distância em 23 municípios, 688 servidores e cerca de 8 mil estudantes, cujo orçamento previsto para o funcionamento no próximo ano é de R$ 32,7 milhões, que inclui custeio, investimento, capacitação e assistência estudantil.

De acordo com Luiz Simão, as prioridades da gestão a curto prazo são a implantação do novo Conselho Superior, as eleições de diretores-gerais de seis campi no próximo ano, a redefinição das diretrizes de ensino, pesquisa e extensão e o processo de revisão das unidades curriculares. Algumas dessas ações já estão em andamento.

Estão na pauta também o planejamento institucional, o fomento à educação a distância, a internacionalização do IFMS e a qualificação de servidores.

Entre os desafios estão a entrega das obras dos campi Campo Grande e Corumbá, e o aumento de estudantes nos cursos técnicos integrados, cuja legislação exige que 50% das vagas ofertadas pela instituição sejam nessa modalidade.

Currículo - Luiz Simão Staszczak é natural de Ponta Grossa, no Paraná. É doutor em Engenharia de Produção, pela Universidade Federal de Pernambuco; mestre em Tecnologia e Especialista em metodologia do Ensino Tecnológico, ambos pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); licenciado em Matemática, com habilitação em Física e Estatística, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e certificado como Auditor da qualidade pela Sociedade Alemã pela Qualidade.

No IFMS desde 2010, Luiz Simão ocupou os cargos de diretor-geral dos campi Três lagoas e Corumbá, além de pró-reitor de Pesquisa e Inovação. Integrou o quadro permanente de professores do antigo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, atual UTFPR, ocupando cargos de gestão; foi Secretário Municipal de Qualificação Profisssional de Ponta Grossa (PR) e exerceu outras atividades relacionadas à docência e à pesquisa.

 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do lockdown em Campo Grande?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner