Campanha TCE 44 Anos - PI 517/2024 de 18/03 a 22/03
JUSTIÇA

Palhaço suspeito de matar merendeira tem prisão preventiva decretada

Conhecido como 'Sabiá', suspeito mordeu a genitália da vítima e causou corte de aproximadamente três centímetros

16 janeiro 2019 - 09h43
Silvana foi vista pela última vez na quarta-feira
Silvana foi vista pela última vez na quarta-feira - (Foto: Reprodução Facebook)
Comper

No final da tarde desta terça-feira (15), o juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida, decretou a prisão preventiva do principal suspeito da morte da merendeira Silvana Tertuliana Pereira, de 42 anos, encontrada morta no último dia 11.

Analisando a representação feita pelas autoridades policiais pela prisão preventiva do ex-namorado da vítima, o animador de festas de Aquidauana, Jesus Ajala da Silva, conhecido como 'Sabiá', o magistrado ponderou que testemunhas ouviram Silvana discutindo com ele no dia anterior ao fatos, e que foram encontrados vestígios de sangue na residência alugada por este, localizada no bairro Portal Caiobá, na Capital.

Além disso, segundo depoimento do proprietário do imóvel, o homem teria entregado a ele as chaves da casa no mesmo dia em que o crime teria ocorrido, desocupando-a e sumindo logo depois. O corpo da vítima foi encontrado já em estado de decomposição, enrolado em um cobertor e com uma faca cravada em seu peito.

Ao decidir pela prisão preventiva do suspeito, Garcete fundou-a na necessidade de se garantir a aplicação da lei penal, pois o representado já possui passagens policiais e teria cinco registros de evasão de local de custódia, tendo sido necessária diligências para encontrá-lo, vez que tomou rumo ignorado depois dos fatos ora tratados.

"Bem é de ver-se que a prisão preventiva do investigado se faz mister por garantia da ordem pública, visto que o crime teoricamente praticado (feminicídio) foi extremamente grave e violento, o que denota a sua periculosidade e descaso em relação ao meio social", complementou ainda o magistrado.

Banner Whatsapp Desktop