17 de novembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
FULLBANNER-DOE-ORGAOS 1260X120  campanha “DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
POSSE NO TRE/MS

Daniel Castro Gomes é empossado juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral

Solenidade de posse trouxe a Campo Grande autoridades e juristas de todo o país

9 novembro 2018 - 19h00Da redação
Formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Daniel Castro é advogado, mestre e doutorando em Direito Público pela Universidade de Lisboa (Portugal)
Formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Daniel Castro é advogado, mestre e doutorando em Direito Público pela Universidade de Lisboa (Portugal) - Ascom TRE-MS

Em solenidade realizada nesta sexta-feira, (09), o advogado Daniel Castro Gomes da Costa foi empossado como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. O nome do advogado foi indicado em lista tríplice pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes de ir à sanção do presidente Michel Temer, que aconteceu no último dia 16 agosto. Daniel Castro assume a vaga anteriormente ocupada pela advogada Telma Valéria Marcon, para o biênio 2018/2020.

O ato de posse teve a participação do presidente em exercício do TRE/MS, desembargador João Maria Lós e demais membros do Tribunal.


O presidente interino do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), João Maria Lós, e o novo de juiz titular, Daniel Castro

A cerimônia ocorreu no plenário da casa. Estiveram presentes o Presidente do TRE-MS, Desembargador João Maria Lós; o Ministro do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto; o Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Eduardo Marun; o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o Desembargador Julizar Barbosa Trindade; o Procurador Regional Eleitoral, Marcos Nassar; Desembargador Dorival Renato Pavan; o Promotor Carlos Vinicius Alves; o Conselheiro Federal Ary Raghiant Neto; os juízes membros do TRE-MS, Dr. Abraão Razuk; Dra. Elizabete Anache; Dr. Alexandre Branco Pucci, entre várias outras autoridades e convidados.


Dr. Daniel Castro tomou posse como membro efetivo do TRE-MS

Em nome da Corte, Dr. Abraão Razuk saudou o novo membro, desejando-lhe boas-vindas.

Em sua fala, Dr. Daniel agradeceu a presença de todos, lembrando que a “Justiça Eleitoral, em todo País, possui um papel muitíssimo importante, pois é responsável pelas atividades administrativas, de organização das eleições e jurisdicionais de garantia do comprimento da Lei da Constituição da República”, e finalizou dizendo: “mãos à obra e entusiasmo em busca de um Mato Grosso do Sul melhor e de um Brasil melhor”.


O juiz eleitoral Daniel Castro e a esposa, Antonia

O novo juiz
Formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Daniel Castro é advogado, mestre e doutorando em Direito Público pela Universidade de Lisboa (Portugal).

Atualmente é professor de Direito Constitucional e Eleitoral na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). Foi também professor na Escola Judicial do TJ-MS e na Escola Superior da Advocacia da OAB/MS. Ex-Conselheiro do Tribunal Administrativo Tributário do Estado de Mato Grosso do Sul, e é ainda autor de livros e artigos publicados em obras coletivas

O Tribunal Regional Eleitoral é composto por sete membros efetivos, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, dois juízes de direito, dois advogados e um juiz federal do TRF.

Clique no botão PLAY abaixo, no centro da imagem acima, e confira o discurso da posse:

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você está animado com a transição para um Governo Bolsonaro?

Votar
Resultados