
O curso de Administração oferecido na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Maracaju, acaba de receber nota 4 na avaliação do Conselho Estadual de Educação. A escala de notas vai de 1 a 5.

Em Maracaju, o curso de Administração já formou 16 turmas, possibilitando a inserção de centenas de profissionais no mercado de trabalho de toda a região. A primeira turma foi formada em 1998.
Atualmente, são mais de 160 alunos matriculados no curso. Cerca de 80% deles, de Maracaju. A Unidade também atende a moradores de municípios vizinhos, como Sidrolândia, e dos assentamentos rurais, comunidade quilombola e distrito de Vista Alegre.
Segundo o gerente da Unidade, Alex Sandro Richter Von Muhlen, “procuramos atender as necessidades desta região contando com um corpo docente que possui 80% de doutores e mestres, mais que o dobro do exigido pelo Ministério da Educação”, informa.
Além disso, os trabalhos de extensão desenvolvidos junto à comunidade também são destaques no município. Ao longo dos anos, o curso de Administração tem promovido atividades em parceria com instituições como a Fundação MS, Associação Comercial de Maracaju, Sindicato Rural de Maracaju, e demais entidades que desenvolvem trabalho de grande alcance social.
De acordo com Alex Richter, “a notícia está sendo comemorada pelos professores, alunos, servidores administrativos e egressos do curso que hoje atuam em diversas empresas e órgãos públicos da região”, finaliza.
