segov dengue
DIA DO ECONOMISTA

Corecon MS realiza palestra e entrega de comendas no Dia do Economista

O evento contará com a presença do presidente do Conselho Regional de Economia de São Paulo, Marco Antonio Sandoval de Vasconcellos

4 agosto 2015 - 08h57Assessoria
Comper

Em comemoração ao Dia do Economista, celebrado no dia 13 de agosto, o Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (Corecon MS) realiza uma série de atividades em alusão à data, em Campo Grande. Além de palestra, o Conselho fará homenagens com entrega de comendas.

O evento contará com a presença do presidente do Conselho Regional de Economia de São Paulo, Marco Antonio Sandoval de Vasconcellos, que irá proferir palestra sobre conjuntura e perspectivas econômicas. Também serão entregues a comenda Adam Smith, para a economista Mara Huebra de Oliveira Gordin, e a comenda Guaycurus de Economia de MS, ao empresário Beto Pereira.

“Através dessas comendas, a classe homenageia pessoas com relevantes e reconhecidos serviços prestados para o desenvolvimento econômico do nosso Estado”, explica o presidente do Corecon MS, José Áureo Torres.

A comenda Adam Smith é concedida exclusivamente para economistas, que tenham notórios serviços prestados à classe e à sociedade. “Este ano a homenageada é a economista e professora Mara Gordin, que atua há muitos anos no desenvolvimento de projetos financeiros e socioambientais e nos orgulha muito como profissional”, declara Áureo Torres.

Já a comenda Guaycurus é entregue a personalidades que tenham prestado serviços relevantes à sociedade sul-mato-grossense, sendo do setor público ou privado, independente de formação profissional ou segmento econômico onde atue. “Também uma justa homenagem ao empresário Beto Pereira, que ao longo dos anos contribui, e muito, com o desenvolvimento do nosso Estado”.

Também serão homenageados acadêmicos do curso de Economia, com a comenda Jovem Economista, além de entregas de diplomas a acadêmicos, por melhores monografias, e ao docente de 2015.

Para Áureo Torres, o evento é importante para aproximar ainda mais a categoria e somar esforços em benefício da profissão. “No dia 13 de agosto de 1951 foi regulamentada a profissão de economista e na semana de aniversário da profissão nos reunimos para congratular e debater sobre a carreira, desenvolvimento regional e temas econômicos nacionais, que impactam a vida de todos”, afirma.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas