03 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
NOVOS DESAFIOS

Conselheiro Ronaldo Chadid é o novo presidente da Academia Sul-mato-grossense de Direito Público

Durante a posse, o ministro do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho, destacou que a academia terá nomes de peso, "certamente vão contribuir e gerar conhecimentos fundamentais para a sociedade", destacou.

28 novembro 2015 - 13h27Suelen Morales
Doutor em Direito, Chadid atua há 30 anos como operador do direito e já esteve por 18 anos coordenando cursos em universidades.
Doutor em Direito, Chadid atua há 30 anos como operador do direito e já esteve por 18 anos coordenando cursos em universidades. - Assessoria
HVM

Com um discurso democrático e pautado no papel do Direito para a manutenção do estado,  tomou posse da presidência da Academia Sul-mato-grossense de Direito Público (Biênio 2015/2017), o conselheiro, mestre e doutor em Direito Administrativo Ronaldo Chadid. A solenidade contou com a presença do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Tarcísio Vieira de Carvalho, na noite dessa sexta-feira (27), no plenário do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE – MS).

O ministro Tarcísio Vieira, proferiu uma palestra sobre o tema: “A responsabilidade civil da União de indenizar áreas demarcadas”, mas antes, destacou e elogiou a escolha da nova diretoria.

“São nomes de peso, com domínio e profundo conhecimento do assunto, que certamente vão contribuir e gerar conhecimento na área acadêmica e discussão, provocando o debate dos direitos fundamentais para a sociedade”, ressaltou.

Ao encerrar o discurso, o conselheiro, Ronaldo Chadid agradeceu ao ministro do Tribunal Superior Eleitoral, pelas palavras e por brindar a todos com  a palestra inaugural. Chadid também às autoridades presentes, ao presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, Conselheiro Waldir Neves Barbosa, pelo integral apoio à realização da solenidade; aos amigos e aos familiares, eternos inspiradores da caminhada e sucesso profissional de todos os empossados.

Sobre a gestão que exercerá durante o Biênio 2015/2017, Chadid revela que já tem um planejamento de ações para 2016.

"Já temos um plano de ações para 2016, para começarmos de forma contundente. Queremos divulgar no site da academia e também produzir uma revista para a divulgação de artigos com a colaboração de todos os operadores do direito de nosso estado. Pretendemos também, realizar oficinas, debates e palestras voltados para o Direito Público. Vamos colocar a academia como um Fórum de debates para discutir  entre outros temas, o descumprimento do direito pelo Estado e, quando digo Estado me refiro também a União", explica.

Doutor em Direito, Chadid atua há 30 anos como operador do direito e já esteve por 18 anos coordenando cursos em universidades. Ele faz um importante ponderação sobre o diálogo entre a nova geração de operadores do direito e os mais experientes.

"Em Mato Grosso do Sul temos muitos profissionais com experiencia jurídica e teórica. Essa gama de profissionais não tem um espaço para debater ou produzir artigos. As universidades hoje em dia contam com novos profissionais que não possuem tanta experiencia. Queremos selar um ponte de troca de conhecimentos. A academia é apartidária e o nosso objetivo não é financeiro. Queremos contribuir para que a sociedade conheça seus direitos e viva bem", finaliza.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
Cornavirus
agecom - fullbanner