18 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
OPORTUNIDADE

Comarca de Anastácio abre processo seletivo para estagiários de Direito

12 janeiro 2018 - 15h27Da redação
Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados no curso de Direito
Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados no curso de Direito - Arquivo

Estão abertas, até 2 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo de estagiários do curso de Direito na comarca de Anastácio. Os interessados podem procurar a secretaria do Foro, das 12 às 19 horas. As provas serão realizadas no prédio do Fórum da Comarca, no dia 4 de fevereiro (domingo), às 8 horas, com duração de quatro horas, e o processo será composto por prova objetiva e dissertação.

Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados no curso de Direito, de instituições de ensino públicas ou privadas, reconhecidas pelo MEC, porém só poderão assumir o cargo, em caso de aprovação, os acadêmicos que cursam do 3º ao 8º semestre do curso.

A prova objetiva terá 50 questões, valendo um ponto cada, abrangendo conhecimentos específicos da área e língua portuguesa. Já a prova dissertativa consiste em uma Redação, de no máximo de 25 linhas, sobre um tema jurídico ligado à atuação do Poder Judiciário, com nota de 0 a 10.

O acesso ao local de realização da prova terá início às 7h30, devendo o candidato apresentar-se com, no mínimo, 30 minutos de antecedência. O portão será fechado às 7h55, sendo impedido de realizar a prova o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para fechamento dos portões.

Para realização da prova, o candidato deverá comparecer munido do protocolo de inscrição, caneta esferográfica preta ou azul e de documento oficial de identificação pessoal. O candidato que não apresentar documento oficial de identificação com foto, não terá acesso à sala de provas, sob nenhuma hipótese.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver mais de 25 pontos, somando a prova objetiva e a redação. O acadêmico que obtiver pontuação inferior será considerado reprovado.

O gabarito das provas objetivas será divulgado a partir de 24 horas após a data de realização das provas e a listagem com o nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum, com data prevista para o dia 15 de fevereiro.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
SOLURB
tj ms agosto