09 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
REDE ESTADUAL

Com sistema digital, pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino começa amanhã

A novidade deste ano é que o processo será feito só pela internet em todas as escolas urbanas dos 79 municípios

22 novembro 2015 - 08h16Da redação
Divulgação
HVM

Começa nesta segunda-feira (23) o período de pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. A novidade desse ano é que o processo será feito só pela internet em todas as escolas urbanas dos 79 municípios do Estado com o sistema Matrícula Digital – forma rápida e segura de realizar a pré-matrícula. O acesso é por meio dos sites  www.sed.ms.gov.br e www.matriculadigital.ms.gov.br, a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone.

As inscrições serão efetuadas uma única vez, entre 23 de novembro de 2015 e 8 de janeiro de 2016. Para quem perder esse prazo, haverá uma nova chance no período de 10 a 22 de janeiro. A pré-inscrição é para estudantes do ensino fundamental e médio.

Nos dias 10 e 24 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual de Ensino, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br, ou telefonar para 0800-647-0028, para saber para qual escola foram designados e assim efetivar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Caso a matrícula não seja efetivada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato. Não estará assegurada a vaga para o candidato quando as informações fornecidas na pré-matrícula não corresponderem à documentação apresentada no ato da efetivação da matrícula.

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar, na secretaria da escola para qual foi designado, os seguintes documentos:

– cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade;

– guia de transferência e histórico escolar (quando necessário);

– comprovante de residência;

– carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador);

– inscrição no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), caso o candidato informe que é doador voluntário de medula óssea;

– quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição);

– laudo médico ou atestado (se o estudante possuir necessidades específicas).

Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam atualmente já renovaram a matrícula na própria escola. O prazo terminou em 13 de novembro. Quem perdeu esta data poderá concorrer com os candidatos às vagas remanescentes a partir 23 de novembro.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do lockdown em Campo Grande?

Votar
Resultados
GAL COSTA
Cornavirus
agecom - fullbanner