23 de outubro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CAMPANHA SEGOV - HPV -
TECNOLOGIA

Com os candidatos à Presidência, Seminário Brasil 2022 expõe o que setor de Tecnologia pode fazer pelo país

Quatro dos principais nomes envolvidos nas Eleições Presidenciais de 2018 já têm agendas reservadas para participar do Seminário Brasil 2022

8 agosto 2018 - 14h52Da redação com assessoria

Quatro dos principais nomes envolvidos nas Eleições Presidenciais de 2018 já têm agendas reservadas para participar do Seminário Brasil 2022 – "O Futuro na Economia Digital", no próximo dia 20 de agosto, das 18:00 às 20:00 – que ocorrerá na sequência da 8ª Edição do ABES Software Conference - no Espaço Trio Pérgola, na zona sul de São Paulo: Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL); e Henrique Meirelles (MDB).

Confira aqui a agenda completa da Conferência e do Seminário.

O evento, voltado a abordar as contribuições que as empresas de Tecnologia podem acelerar a Transformação Digital do Brasil, é promovido pelas principais associações representativas do setor:

ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software; ACATE – Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia; ASSESPRO – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação; FENAINFO – Federação Nacional das Empresas de Informática e SOFTEX – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro.

Todos os candidatos presentes serão convidados a apresentar e comentar o estudo "O Futuro na Economia Digital" , que lista prioridade e políticas públicas sugeridas para que o Brasil atinja sua "Independência Digital" já em 2022, ano que marca os 200 anos da Independência do Brasil.

O documento, que se tornará público durante o evento, foi elaborado pelo Think Tank Brasil 2022, composto por alguns dos mais influentes nomes do setor de TI: Dra. Deana Weikersheimer; professora da FGV e advogada com ampla atuação na área de software; Dra. Dorothea Werneck, ex-ministra da Indústria e Comércio e do Trabalho; Marcelo Pagotti, ex-secretário da SETIC no Ministério do Planejamento; Patricia Pessi, ex-diretora de Governo Eletrônico na SLTI (hoje SETIC) do Ministério de Planejamento; Rodolfo Fucher, ex-diretor de Políticas Públicas da Microsoft; e Vanda Scartezini, engenheira e conselheira da ABES.

Três outros executivos da ABES colaboraram na revisão do estudo: Francisco Camargo, Presidente; Anselmo Gentile, Diretor Executivo e Manoel Antônio Dos Santos, Diretor Jurídico.

O time de especialistas entende as Eleições de 2018 como um ponto crucial da história do Brasil, em um momento-chave para inserir o país na Revolução Digital que vem ocorrendo mundialmente, aproveitando as oportunidades oferecidas pelas novas tecnologias para gerar crescimento econômico e inclusão social com políticas públicas de longo prazo. As propostas levam em conta a realidade setorial, além das ações que já estão em andamento local e internacionalmente, para então definir medidas voltadas a alavancar o crescimento do país com ampla contribuição do setor de TI.

O nome do Seminário e do Think Tank fazem alusão ao Bicentenário da Independência do Brasil em 2022, "Independência (Digital) ou Morte".

Cinco pontos principais que nortearam o estudo são:

1. A Transformação Digital vai separar os países modernos do resto;

2. A Transformação Digital se faz por meio da Inovação;

3. O Software é a base da Transformação Digital;

4. As Startups são importantes no ecossistema e impulsionam a transformação;

5. Políticas públicas de fomento e tributação claras e modernas são fundamentais para que o setor de software consiga suportar as necessidades do país.


2022 – Bicentenário da Independência - Independência (Digital) ou Morte?

O Seminário será realizado a partir das 18:00 (horário de Brasília), na sequência da 8ª Edição do ABES Software Conference que ocorrerá das 08:00 às 18:00.

Mais informações sobre a agenda da Conferência e do Seminário podem ser encontradas no site.


AGENDE-SE

Seminário Brasil 2022 – "O Futuro na Economia Digital" – Com a presença de presidenciáveis
Data: 20 de Agosto
Horário: das 18h às 20h (horário de Brasília)
Local: Espaço Trio Pérgola - Av. Eng. Luiz Carlos Berrini, 105 | Vila Olímpia – São Paulo

8ª edição do ABES Software Conference - Transformação Digital do Brasil e as Políticas Públicas
Data: 20 de Agosto
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Espaço Trio Pérgola - Av. Eng. Luiz Carlos Berrini, 105 | Vila Olímpia – São Paulo


Sobre a ABES
A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 2 mil empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 200 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 24 bilhões por ano. As empresas associadas à ABES representam cerca de 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil.

Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate à pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio às iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal ABES - www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: (11) 2161-2833.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor de punição para quem compartilha fake news?

Votar
Resultados
FullBanner - Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO