
As eleições da ACP aconteceram na sexta-feira (27), porém a apuração das urnas terminou às 2 horas deste sábado (28).

O professor, Lucílio Souza Nobre, foi eleito ao cargo de presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação), com mil votos. A eleição acontecem nessa sexta-feira (27), porém a apuração das 12 urnas terminou às 2 horas deste sábado (28).
O grupo de Lucílio, Chapa 1 - Juntos Somos Mais Fortes, recebeu 70% do total de votos, já que a Chapa 2 teve 421 votos. A nova diretoria da entidade atuará durante o triênio 2015/2018.
O presidente da comissão eleitoral, Ezerral Bueno de Souza, explica a demora na apuração do resultado.
“Neste ano demoramos um pouco mais para conhecer os eleitos porque a apuração começou mais tarde. Além disso, a votação acontece em cédulas de papel", explica Ezerral.
O presidente eleito, Lucílio Souza, fala sobre a responsabilidade que agora está em suas mãos. “A confiança que em nós foi creditada, aumenta nossa responsabilidade de representar e trabalhar em prol da categoria. A competição acaba aqui, faremos um trabalho juntos, queremos trocar ideias com as outras chapas e estar próximo dos educadores em nossa gestão", afirma.
ACP conta, atualmente, com cerca de cinco mil filiados, entre profissionais da ativa e aposentados. Seu patrimônio físico é composto pela sede administrativa, clube de campo e o novo projeto, já em andamento, denominado “Casa do Professor”, que está sendo construído para abrigar um centro de convivência para eventos diversos e moradias para filiados que necessitem de uma residência para viver.
