24 de janeiro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BEEGEES
TEMPO NUBLADO

Com máxima de 32°C chuvas continuam nesta terça-feira em MS

A terça feira (10) será de tempo instável em Mato Grosso do Sul

10 dezembro 2019 - 06h00
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. - (Foto: Divulgação)

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê céu nublado a encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no Estado nesta terça-feira. Em Campo Grande a máxima de 27ºC e miníma de 21ºC.

A umidade relativa do ar estará alta neste dia com variação entre 60% a 95%. As temperaturas ficarão estáveis em Mato Grosso do Sul e podem variar entre de 17°C a 32°C, com tendência a estável e ventos fracos a moderados com rajadas. 

Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) o avanço de cavados em níveis médios manterá a maior parte das instabilidades organizadas entre o Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Desta forma, os próximos dias serão de chuvas generalizadas e condição para temporais para estas regiões.

Monitoramento das Chuvas

As condições de tempo chuvoso devem se manter na próxima quinzena em Mato Grosso do Sul. Ao menos é o que aponta o modelo internacional de previsão de tempo, National Centers for Environmental Prediction (NCEP/NOAA) que indica tendência de precipitação estimada entre os dias 09 a 25 de dezembro.

Até dia 17 de dezembro as condições para chuva no Estado continuarão em todas as áreas com acumulados de chuva de até 100 milímetros. A recomendação é redobrar atenção para possíveis condições adversas no tempo que podem ocorrer, como chuvas intensas, ventos fortes e raios.

Já o segundo período monitorado será entre 17 a 25 de dezembro, onde a meteorologia estima redução das chuvas em grande parte do Estado, com concentração de maiores acumulados em até 100 milímetros para a região centro-norte. Nas demais áreas, as expectativas de chuva são menores e podem chegar em até 60 milímetros de acumulados ao longo do período.