04 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
TEMPO NUBLADO

Com máxima de 32°C chuvas continuam nesta terça-feira em MS

A terça feira (10) será de tempo instável em Mato Grosso do Sul

10 dezembro 2019 - 06h00
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. - (Foto: Divulgação)
HVM

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê céu nublado a encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no Estado nesta terça-feira. Em Campo Grande a máxima de 27ºC e miníma de 21ºC.

A umidade relativa do ar estará alta neste dia com variação entre 60% a 95%. As temperaturas ficarão estáveis em Mato Grosso do Sul e podem variar entre de 17°C a 32°C, com tendência a estável e ventos fracos a moderados com rajadas. 

Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) o avanço de cavados em níveis médios manterá a maior parte das instabilidades organizadas entre o Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Desta forma, os próximos dias serão de chuvas generalizadas e condição para temporais para estas regiões.

Monitoramento das Chuvas

As condições de tempo chuvoso devem se manter na próxima quinzena em Mato Grosso do Sul. Ao menos é o que aponta o modelo internacional de previsão de tempo, National Centers for Environmental Prediction (NCEP/NOAA) que indica tendência de precipitação estimada entre os dias 09 a 25 de dezembro.

Até dia 17 de dezembro as condições para chuva no Estado continuarão em todas as áreas com acumulados de chuva de até 100 milímetros. A recomendação é redobrar atenção para possíveis condições adversas no tempo que podem ocorrer, como chuvas intensas, ventos fortes e raios.

Já o segundo período monitorado será entre 17 a 25 de dezembro, onde a meteorologia estima redução das chuvas em grande parte do Estado, com concentração de maiores acumulados em até 100 milímetros para a região centro-norte. Nas demais áreas, as expectativas de chuva são menores e podem chegar em até 60 milímetros de acumulados ao longo do período.

 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner