segov dengue
EDUCAÇÃO

Colégio Militar realiza a entrega de boina para novos alunos

A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), na Capital

15 março 2019 - 11h11Da Redação
Comper

Nesta sexta-feira (15) o Colégio Militar de Campo Grande fez a solenidade de entrega da boina aos novos alunos. O colégio, que é referência na cidade, entregou a 191 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a boina garança e passam a integrar o Sistema Colégio Militar do Brasil.

A entrega da boina garança significa a introdução do novo aluno ao Sistema Colégio Militar. A entrega é realizada após o início das aulas, no término do período de adaptação, simbolizando a integração completa do estudante à mística que norteia os alunos do Colégio Militar e que os diferencia das demais escolas que foi instituída em 21 de janeiro de 1971.

O termo “garança” vem do francês “garancê”, que significa vermelho, sendo a cor preferida dos uniformes militares escolares franceses da época napoleônica.

O mascote do Colégio Militar é um carneiro que representa personifica a inocência, a doçura, a pureza e a obediência

No Exército Brasileiro, a boina foi inicialmente usada pelas tropas paraquedistas. Com o passar do tempo, seu uso foi estendido às tropas de Infantaria de Selva e às tropas Mecanizadas, sendo hoje utilizada por todo o Exército. A boina confere ao uniforme e elegância, na gratificação do estudo e da dedicação escolar, sendo o símbolo de uma vitória.

Para ingressar no Colégio Militar é preciso fazer uma prova de admissão. Para saber mais informações, clique no link: http://www.cmcg.eb.mil.br/concurso-2018-2019

Banner Whatsapp Desktop