20 de outubro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CAMPANHA SEGOV - HPV -
CASO PRF

Justiça determina prosseguimento de ação de PRF que matou empresário em 2016

Moon responde pelo homicídio de Adriano Correia do Nascimento

10 outubro 2018 - 15h18Da redação com informações da assessoria do TJ-MS
Moon responde por homicídio qualificado.
Moon responde por homicídio qualificado. - Foto: Arquivo

Em despacho publicado nesta segunda-feira (8), o juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida, determinou o prosseguimento do processo nº 0001560-71.2017.8.12.0001, com o agendamento da sessão de julgamento em que o Policial Rodoviário Federal  Ricardo Hyun Su Moon é acusado do homicídio de Adriano Correia do Nascimento. A ação penal está em fase de recurso, após o réu ter sido pronunciado para ir a júri popular.

Na decisão, o juiz esclarece que o atual recurso interposto pelo acusado não tem efeito suspensivo, ou seja, que impeça o andamento processual, porque o agravo de instrumento interposto contra a decisão que negou a admissibilidade de recurso especial não obsta o andamento da ação.

A pronúncia foi publicada pelo juiz Garcete em agosto de 2017, sobre a qual houve a interposição de recurso ao TJMS que, por maioria de votos, negou provimento, mantendo a decisão de pronúncia. A defesa do acusado ingressou então com recurso especial, ao qual foi negado seguimento. 

Como a jurisprudência não impede a realização do júri, após decisão em 2ª instância confirmar a pronúncia, decidiu então o juiz que o processo deve retomar o seu curso regular, com a designação da sessão do tribunal do júri. 

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor de punição para quem compartilha fake news?

Votar
Resultados
FullBanner - Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO