ALMS PI 383771260-x-120
CONSCIENTIZAÇÃO

Caravana inicia Workshop de Vigilância em Saúde nesta terça-feira

O curso faz parte do cronograma de atividades da Caravana da Saúde e segue até o dia 17 de maio

12 maio 2015 - 07h43Da redação
Divulgação
Comper

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde inicia nesta terça-feira (12) o workshop e capacitação de profissionais de saúde da microrregião de Ponta Porã. O curso faz parte do cronograma de atividades da Caravana da Saúde e segue até o dia 17 de maio, no Núcleo Regional de Saúde e da Escola Estadual Sergio Marcondes.

O objetivo é conscientizar e discutir as ações de Vigilância Epidemiológica de doenças como a Raiva, Dengue e Chikungunya. Também serão abordadas as ações laboratoriais, Saúde do Trabalhador, Vigilância Ambiental e Doenças Sexualmente Transmissíveis.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Larissa Castilho, as capacitações têm como meta a orientação aos profissionais de saúde sobre doenças que vem sendo registradas em regiões do Estado, buscando ampliar a eficiência dos trabalhos de vigilância.

“São temas completamente atuais e a orientação e capacitação dos profissionais de saúde possibilita aumentar a eficiência dos trabalhos de vigilância nos municípios da região de Ponta Porã. Durante as discussões traremos o estudo e as profilaxias destas doenças para que seja fortalecido os trabalhos nos municípios”, destacou a coordenadora.

O workshop será realizado às 8h no Núcleo Regional de Saúde de Ponta Porã e é direcionado aos técnicos, agentes comunitários e agentes de endemias dos municípios da microrregião de Ponta Porã, entre eles: Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Banner Whatsapp Desktop