20 de novembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 full banner da campanha da Dengue do Governo
NEGÓCIOS

‘Café com Negócios’ traz fundador da Multicoisas Lindolfo Martin contando sua história de sucesso

Com expertise de mais de 30 anos, a Multicoisas se tornou referência no mercado e, durante a trajetória, recebeu diversas premiações

26 junho 2018 - 14h08
Lindolfo Martin, que se inspirou no personagem Multi-Homem para batizar a rede Multicoisas
Lindolfo Martin, que se inspirou no personagem Multi-Homem para batizar a rede Multicoisas - Foto: Assessoria

Nesta quinta feira, 28, às 7h30, no Doces Momentos, a 13a edição do projeto ‘Café com Negócios’ traz como destaque toda a experiência do renomado empresário Lindolfo Martin, que contará um pouco da história de uma das maiores marcas do Brasil, a Multicoisas.  

Lindolfo e Elza Martin colocaram em prática o primeiro desafio empreendedor quando saíram de Maringá (PR) para Campo Grande (MS) com capital limitado, emprestado pelo pai de Lindolfo, ‘que foi, aproximadamente, o valor de um Fusca na época’, conta Lindolfo. Em 1978, nasceu a Multicasa, no recém-criado estado do Mato Grosso do Sul. Foi nessa primeira loja, especializada em materiais elétricos e hidráulicos, que o casal notou a demanda dos clientes por itens para pequenos reparos e outras necessidades para o dia a dia. Com a percepção de servir bem este tipo de cliente e mercado, os empreendedores criaram a Multicoisas, em 1984, unindo a conveniência do autosserviço com a orientação técnica e personalizada, e utilizando automação para agilizar o atendimento e gestãore3 dos estoques. 

A inovação, no entanto, não parou por aí. Os fundadores perceberam que crescer tendo “donos” cuidando de cada negócio seria mais saudável que constituir filiais. Assim, no início da década de 90, a Multicoisas abriu sua primeira unidade franqueada, tornando-se a rede pioneira no Brasil neste segmento. Hoje, são mais de 200 lojas distribuídas em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Com expertise de mais de 30 anos, a Multicoisas se tornou referência no mercado e, durante a trajetória, recebeu diversas premiações. Desde 2004, a marca é chancelada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o Selo de Excelência em Franchising, certificação mais importante do mercado de franquias. Este ano, a rede também foi reconhecida como Destaque no Franchising, título concedido às detentoras de selos por mais de 15 anos.

O projeto ‘Café com Negócios’ foi idealizado pelo consultor Dijan Barros, a agência AD Marketing e pelo empresário Carlos Batalha, para promover um encontro entre empresários locais, incentivando a conexão, o networking e a troca de conhecimentos e experiências. Cada edição aborda um tema relacionado a negócios e gestão, sempre com palestrantes experientes e renomados de Mato Grosso do Sul e do Brasil, entre eles, Maurício Vargas (ReclameAQUI), advogado José Henrique Vigo, arquiteto Luis Pedro Scalise, Ricardo Ayache (Cassems), entre outros.

A novidade da edição é a venda em três pontos: a Livraria Lê na R. Antônio Maria Coelho, 3862, no Doces Momentos, local do encontro, na R. Abrão Júlio Rahe, 795 e online através do site Sympla.

O ingresso tem o preço de R$ 30,00 (trinta reais).

Serviço: a palestra ‘Multicoisas: uma história de sucesso’, com o empresário Lindolfo Martin, acontece no dia 28 de junho, às 7h30, no Doces Momentos, rua R. Abrão Júlio Rahe, 795, Centro. Será servido um delicioso café de manhã aos participantes, assinado pelo Doces Momentos. Entrada: R$ 30.

Vendas online, Doces Momentos e Livraria Lê.

Convites são limitados e restam poucas unidades.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor das novas exigências feitas pelo futuro governo a Cuba para manutenção dos médicos cubanos no Mais Médicos?

Votar
Resultados
Rubeola
TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO