ALMS PI 383771260-x-120
TURISMO

Brasil tem os destinos mais procurados para turismo pelo público LGBT

São Paulo tem a maior parada gay do mundo e Rio de Janeiro é considerado o destino mais sexy.

10 junho 2015 - 08h01Da assessoria
Brasil e EUA são os países que mais geram renda com turismo gay
Brasil e EUA são os países que mais geram renda com turismo gay - ABR
Comper

O turismo LGBT é um dos segmentos de mercado que mais crescem em todo o mundo, sendo hoje considerado um nicho atrativo para as empresas do setor. Dados do World Travel EC1 Tourism Council apontam que o turismo gay cresce mais que o dobro do turismo geral. Enquanto as viagens do público gay crescem 10,3% anualmente, o turismo geral tem crescimento na ordem de 3,8% por ano.

O público formado por lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros é considerado um dos nichos mais atraentes para o mercado turístico e movimenta bilhões de dólares todos os anos. Brasil e Estados Unidos são os países que mais geram riquezas com o chamado turismo gay. Nos Estados Unidos, o mercado de viagens gays movimenta U$ 54 bilhões anuais, segundo a IGLTA (International Gay and Lesbian Association).

No Brasil, este também é um mercado crescente. A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é a maior do mundo e provoca um impacto de R$ 200 milhões na economia da cidade, recebendo mais de 2 milhões de pessoas a cada edição, segundo os organizadores.

Além da força econômica da Parada Gay de São Paulo, o Brasil tem destinos que atraem o público. O Rio de Janeiro, por exemplo, foi eleito o destino mais sexy do mundo para o turismo gay pelo Trip Out Gay Travel. Estima-se que 26% dos visitantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador, Fortaleza e Manaus sejam turistas LGBTs.

O público gay é considerado muito exigente e por isso as empresas precisam estar preparadas para recebê-lo. É um público com alto poder aquisitivo e que viaja quatro vezes mais que a média geral. Além de conforto e liberdade para o lazer, os LGBTs procuram locais que respeitem sua opção sexual e ofereçam segurança. O Brasil tem mais de 6.000 hotéis e albergues registrados em agências de viagens voltados ao público gay.

A MalaPronta.com, empresa especializada em reservas de hospedagem online, tem percebido o crescimento da força do turismo gay e, por isso, está preparada para receber bem este público crescente e exigente, mas que representa um importante incremento na economia. Os profissionais da MalaPronta.com estão capacitados para orientar os clientes e oferecer as melhores opções em hospedagem.

Banner Whatsapp Desktop