13 de novembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
FULLBANNER-DOE-ORGAOS 1260X120  campanha “DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
CASA DE LEIS

Aprovada campanha sobre dependência de aparelhos eletrônicos

Outra iniciativa relativa às tecnologias da informação alcançou voto favorável de todos os deputados estaduais. O PL 153/2018 inclui o "Dia do Digital Influencer" no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul

12 setembro 2018 - 11h09Evellyn Abelha e Christiane Mesquita
A dependência de aparelhos de tecnologia eletrônica é conhecida como Nomofobia
A dependência de aparelhos de tecnologia eletrônica é conhecida como Nomofobia - Foto: Reprodução

O plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (12), o Projeto de Lei 83/2018 que institui campanha de conscientização sobre os riscos da dependência de aparelhos de tecnologia eletrônica - conhecida como Nomofobia - em âmbito estadual.

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB), autor do projeto, agradeceu a aprovação. "Coincidentemente, hoje foi publicada em um site matéria sobre os riscos do uso excessivo dos celulares e eletrônicos por crianças, o que pode rivalizar com a aprendizagem. Esta campanha de conscientização é necessária e importante. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é a primeira a aprovar uma proposta neste sentido, desta forma se aproxima do cidadão e cumpre seu papel com o Estado", declarou Orro.

Outra iniciativa relativa às tecnologias da informação alcançou voto favorável de todos os deputados estaduais. O PL 153/2018 inclui o "Dia do Digital Influencer" no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. “Pretendemos reforçar a importância da tecnologia, não podemos fugir das inovações, então queremos enaltecer a área e quem trabalha com a tecnologia”, esclareceu o autor da proposta, Professor Rinaldo (PSDB).

Foi aprovado em primeira discussão o PL 170/2018, de iniciativa do Poder Judiciário, para acrescentar parágrafo único ao art. 169-A da Lei nº 3.310, de 14 de dezembro de 2018, Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você está animado com a transição para um Governo Bolsonaro?

Votar
Resultados