sebrae
EDUCAÇÃO

Aulas na Rede Estadual de Ensino continuam suspensas até 31 de julho

As secretarias de Saúde e Educação, já estudam protocolos para serem implementados após este período, inclusive com kits individuais com máscara e álcool para proteção de alunos e profissionais da educação

26 junho 2020 - 08h40
Em levantamento recente, realizado pela SED, foi constatado que 91% dos estudantes matriculados na REE são atendidos virtualmente.
Em levantamento recente, realizado pela SED, foi constatado que 91% dos estudantes matriculados na REE são atendidos virtualmente. - ( Foto: Divulgação/ SECOM MS)

O governador Reinaldo Azambuja anunciou, durante a live número 100, realizada nesta quinta-feira, dia 25, que as aulas remotas na Rede Estadual de Ensino serão prorrogadas até o final do mês de julho.

Canal WhatsApp

Reinaldo fez uma retrospectiva das medidas adotadas pela gestão estadual para conter a pandemia do novo coronavírus, entre elas a suspensão das aulas presenciais.

As secretarias de Saúde e Educação, já estudam protocolos para serem implementados após este período, inclusive com kits individuais com máscara e álcool para proteção de alunos e profissionais da educação.

O decreto, que oficializa a prorrogação na REE, ainda recomenda a medida às redes municipais e particulares, e será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, dia 26 de junho.

Em levantamento recente, realizado pela SED, foi constatado que 91% dos estudantes matriculados na REE são atendidos virtualmente. Já os 7% – que não possuem conectividade – foram atendidos apenas com materiais impressos, fornecidos pelas escolas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop