08 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
NATAL SOCIAL

Assembleia Legislativa, MPE e parceiros lançam Campanha Compartilhe o Natal

A campanha tem o objetivo de garantir um fim de ano especial às crianças atendidas por entidades assistenciais

20 novembro 2015 - 16h35da redação
O Natal é um período que as pessoas vivenciam um clima de solidariedade humana, a sensibilidade aflora, e, acima de tudo, podemos contribuir para dar alegria àqueles que têm muito.uco.
O Natal é um período que as pessoas vivenciam um clima de solidariedade humana, a sensibilidade aflora, e, acima de tudo, podemos contribuir para dar alegria àqueles que têm muito.uco. - Roberto Higa/ALMS
HVM

O Ministério Público Estadual (MPE), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) e entidades parceiras lançaram esta semana (19/11) a Campanha Compartilhe o Natal, com o objetivo de garantir um fim de ano especial às crianças atendidas por entidades assistenciais. “Somos parceiros de todas as ações que objetivem o bem-estar da sociedade. O Natal é um período que as pessoas vivenciam um clima de solidariedade humana, a sensibilidade aflora, e, acima de tudo, podemos contribuir para dar alegria àqueles que têm muito pouco. É com muita alegria que apoiamos essa causa, principalmente neste momento em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo”, afirmou o presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB).

Segundo o 1º secretário, deputado Zé Teixeira (DEM), a parceria mobilizará os servidores da ALMS e a sociedade sul-mato-grossense para arrecadar brinquedos e destiná-los às associações beneficentes cadastradas na campanha. “Tenho certeza que esse movimento solidário propiciará um Natal mais feliz às crianças”, disse Teixeira.

A procuradora Jaceguara Dantas da Silva Passos, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Direitos Humanos do MPE, lembrou que conhece a realidade das crianças e das famílias que convivem com algum tipo de deficiência, e que possuem poucos recursos, e por isso ressaltou a importância da ação. “Neste fim de ano, tivemos a ideia de partilharmos a alegria, criando assim essa campanha, que acabou crescendo e sendo bastante ousada em seu objetivo, arrecadar 10 mil brinquedos”, disse.

Com a adesão de vários parceiros, tanto de instituições públicas quanto de privadas, a campanha também alcançará crianças de diversos abrigos e entidades, como Cotolengo, Associação Franciscana Angelinas (Afrangel), Associação Pestalozzi, Casa da Criança Peniel, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e as aldeias indígenas urbanas.

A vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, garantiu a doação de quatro mil brinquedos. “As parcerias resolvem tudo. É muito nobre quando nos unimos numa causa e olhamos essas pessoas que são mais vulneráveis. Essa campanha tomará proporções ainda maiores, pois existe a união entre o público e o privado”, ressaltou a secretária.

Em nome das instituições beneficiadas, a advogada Gyselle Tannous agradeceu a iniciativa. “O País está passando por uma crise, portanto, as instituições já nem contavam mais em comemorar o Natal. Essa ação representa a possibilidade de um Natal muito mais alegre e festivo. As crianças já sabem e estão aguardando a chegada deste Papai Noel de muitas mãos”, afirmou. A campanha continua até dia 15 de dezembro.

O encerramento será dia 16, no Shopping Campo Grande, com a entrega simbólica dos brinquedos e a participação de representantes das instituições beneficiadas e dos parceiros. Para saber como participar e obter outras informações, basta acessar o endereço: www.facebook.com/CompartilheoNatal

 

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

62%
37%
GAL COSTA
Cornavirus
agecom - fullbanner