ALMS PI 383771260-x-120
CAMPO GRANDE

Após ser esvaziado para obras, Lago do Parque das Nações será enchido novamente até o final de semana

Equipe esvaziou o lago para realizar obra de chumbamento do deck

19 novembro 2019 - 10h37Da Redação
Segundo o secretário de Produção e Meio Ambiente, Jaime Verruck, o esvaziamento foi necessário nesta etapa da obra
Segundo o secretário de Produção e Meio Ambiente, Jaime Verruck, o esvaziamento foi necessário nesta etapa da obra - Foto: Edemir Rodrigues
Comper

Após esvaziar o lago do Parque das Nações Indígenas para realização de obras no deck instalado no local, as equipes do Governo do Estado devem encher novamente a área até o final de semana. Segundo o secretário de Produção e Meio Ambiente, Jaime Verruck, o esvaziamento foi necessário nesta etapa da obra. “Na verdade nós esvaziamos o lago. É importante destacar que estamos fazendo uma obra no deck onde é preciso fazer o chumbamento dos pilares. Por isso foi necessário baixar a água. Então durante este período se abriu as comportas. O esvaziamento foi feito a pedido da própria empresa”, adiantou.

Veruck explicou que após esta etapa, que deve durar até três dias, o lago será novamente reestabelecido até o final de semana. “Acredito que em dois ou três dias a gente retorna. Lembrando que isso (esvaziamento) deve ocorrer novamente quando fizermos a obra do dique da questão do gabião. Aí, nós novamente vamos baixar o lago”, enfatizou.

O secretário destacou ainda que este processo de rebaixamento ainda deve ocorrer em novas etapas. “O enchimento pleno do lago só vai acontecer após a obra do gabião. E isso segundo a nossa previsão deve ser em fevereiro ou março do próximo ano. Aí será a retomada do nível normal que as pessoas estavam acostumadas”, concluiu.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas