ribas
OFICINA

Alunos participam de oficina na Farinheira Dona Henriqueta, no Areado

Durante todo o dia os alunos pudera conhecer e desenvolver todos os processos de produção da farinha de mandioca

22 maio 2015 - 09h57Araccelly Carvalho
A iniciativa da Secretaria de Agricultura, pecuária e Meio Ambiente teve como objetivo, demonstrar o funcionamento de uma Agro-Indústria
A iniciativa da Secretaria de Agricultura, pecuária e Meio Ambiente teve como objetivo, demonstrar o funcionamento de uma Agro-Indústria - Lucas Giacon
Comper

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente oportunizaram aos alunos do 3ª ano do curso Técnico em Agropecuária da Escola Estadual São Gabriel conhecer a farinheira Dona Henriqueta, no Distrito do Areado. Durante todo o dia os 17 alunos puderam além de conhecer, desenvolver todo o processo de fabricação da farinha de mandioca. Tudo supervisionado por funcionárias da farinheira e do diretor da Secretaria de Agricultura.


De acordo com Lucas Giacon, os alunos realizaram todas as etapas de produção, desde a recepção das mandiocas, a pesagem e descascagem, lavagem, ralagem, prensagem e torragem em tacho automático, finalizando com a produção da farinha. “Os alunos também participaram do processo de decantação do subproduto oriundo da prensagem, dando origem a uma massa, que após secagem ao sol dará origem ao polvilho”, explicou o diretor de departamento da Agricultura.


A iniciativa da Secretaria de Agricultura, pecuária e Meio Ambiente teve como objetivo, demonstrar o funcionamento de uma Agro-Indústria, como complemento à disciplina de Produção Agroindutrial Vegetal. "É de extrema importância, que futuros técnicos em agropecuária, formados no município, estejam integrados às atividades agropecuárias desenvolvidas pela Secretaria", declarou o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Leo Luiz Grison.


A Farinheira Dona Henriqueta possui o selo do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) que garante a segurança e qualidade alimentar do produto, e é administrada pela FUNPESG.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas