03 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
SOLIDARIEDADE

Águas Guariroba e Instituto Equipav doam ração para entidades protetoras de animais

A doação é resultado da campanha “1 Curtir = 1 Kg de Ração”, promovida pela fan page do Instituto Equipav no Facebook.

14 janeiro 2016 - 09h39Da redação com informações da assessoria
O Abrigo dos Bichos e a ONG Fiel Amigo receberam a doação de mais de 625 quilos de ração
O Abrigo dos Bichos e a ONG Fiel Amigo receberam a doação de mais de 625 quilos de ração - Assessoria
HVM

O Abrigo dos Bichos e a ONG Fiel Amigo receberam a doação de mais de 625 quilos de ração nesta terça e quarta-feira (12 e 13/01), em Campo Grande. A entrega foi realizada pela Águas Guariroba, através do Instituto Equipav, braço social do Grupo Equipav e Aegea, controladora da concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto na Capital.

A doação é resultado da campanha “1 Curtir = 1 Kg de Ração”, promovida pela fan page do Instituto Equipav no Facebook. Lançada no dia 04 de outubro, Dia Mundial dos Animais, a ação rendeu mais de cinco mil curtidas na página da rede social em 13 dias. As cinco toneladas de ração foram divididas entre15 entidades que prestam assistência a cães e gatos resgatados, vítimas de abandono ou maus-tratos em cidades onde atuam empresas do Grupo Equipav e Aegea. Em Campo Grande, o Abrigo do Bichos e a Fiel Amigo foram as instituições escolhidas.

“Esta doação vai ajudar de forma efetiva o nosso trabalho. Não temos uma área de recolhimento. Os animais resgatados ficam em clínicas e lares temporários, mas toda a despesa com medicamentos e alimentação é de responsabilidade da entidade”, explica Maria Lúcia Metello, presidente fundadora do Abrigo dos Bichos. A organização recebeu 140 quilos de ração para cães e mais 165 quilos de ração para gatos.

Fundado em 2001, o Abrigo dos Bichos realiza quinzenalmente feiras de adoção responsável dos animais recolhidos pelos voluntários. Quem quiser contribuir com a organização, basta entrar em contato através do e-mail abrigodosbichos@abrigodosbichos.com.br.

Fiel Amigo

Segundo Laura Cristina Garcia Brito, presidente da ONG Fiel Amigo, a doação da Águas Guariroba e Instituto Equipav contribui para a manutenção dos animais resgatados mantidos no abrigo da instituição. “Vai ajudar grandemente, é uma bênção esta ajuda que estamos recebendo. Hoje temos 60 cães e 42 gatos. As despesas são enormes, temos amigos que nos apoiam, mas precisamos de mais voluntários e pessoas dispostas a adotar”, destaca. A organização recebeu 320 quilos de ração para cães e gatos.

Além de ração, a ONG recebe também a doação de produtos de limpeza e alimentos, como arroz, carne e frango, utilizados na alimentação de cães em tratamento de Leishmaniose. Contribuições em dinheiro podem ser depositadas na conta corrente da instituição no Banco do Brasil: agência 2936-x, conta 36845-1. O telefone para contato é o (67) 9239-5176 ou 9944-8747. “Mas o mais importante, para ajudar a Fiel Amigo, é não abandonar o seu anjinho de quatro patas, que é um dos crimes que vem acontecendo muito em Campo Grande. Falta informação para a população”, afirma a presidente da ONG.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
Cornavirus
agecom - fullbanner